SMTT disponibiliza o número 3315-3590 para atendimento à população
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) contabilizou, no último mês de março, 423 atendimentos pelo serviço 118. O número é o maior já registrado desde que o call center do órgão foi reativado em novembro do ano passado.
Dentre os registros, a maioria está concentrada na área das informações repassadas pela SMTT quanto aos números de contatos de setores aos usuários pedintes e respostas ao procedimento correto no caso de recebimento de multas de trânsito. “O serviço 118 é um canal de interação entre o órgão e a população. É por meio dela que temos um diagnóstico da situação nas áreas de transportes, trânsito, sinalização e engenharia de tráfego para que então os setores do órgão possam tomar as medidas mais emergenciais e as conseqüentes”, explica o coordenador do 118 da SMTT, Marcius Wamberto.
Ainda segundo Wamberto, um dos pontos que também chamaram a atenção deste último relatório divulgado foi a constatação de 64 ligações sendo trotes. “Este tipo de atitude prejudica o nosso trabalho, uma vez que deixamos de atender a quem realmente está necessitando do atendimento, afirma.
De acordo ainda com o relatório do call center da SMTT, na área de transportes foram realizadas 34 ligações no mês de março para reclamações quanto à ‘queima’ de parada de ônibus por motoristas, 23 por condutas inadequadas de motoristas e 11 por atraso nas viagens.
Outros apontamentos foram relacionados a carros abandonados (40), pedido para retirada de ondulações – mais conhecido como quebra-molas (18) – e solicitação de agentes para resolução de problemas ligados ao trânsito (11).
Além do serviço pelo 118, a SMTT disponibiliza o número 3315-3590 para atendimento à população. O contato é válido para solicitação da equipe de levantamento de dados em locais de acidentes (perícia) e situações onde há a necessidade de agentes de trânsito para fiscalizar irregularidades causadas por condutores ou ainda problemas nos semáforos da cidade para reparos da equipe de Sinalização.
