Edu Dracena terá trabalho contra Thiago Ribeiro
O Cruzeiro receberá o Santos, jogo marcado para às 21h50m, no estádio Magalhães Pinto, com vários desfalques. Além de Kleber, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, o time estrelado das Alterosas, terá mais um sério desfalque para o confronto contra o Peixe. O zagueiro Leonardo Silva foi punido no STJD com duas partidas de suspensão e não poderá atuar contra o Peixe.
O atleta foi denunciado no artigo 254 do CBJD, pela expulsão diante do Avaí, ainda pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Leonardo Silva cumpriu a suspensão automática diante do Guarani, em Campinas, e também ficará fora do jogo contra o Santos.
O técnico Adilson Batista deverá escalar o zagueiro Thiago Heleno, um dos mais criticados pelo torcedor. O jogador formará a zaga com Gil. Outro jogador que também não poderá atuar por motivos disciplinares é o atacante Wellington Paulista, expulso contra o Ceará, na última rodada, no Castelão. No ataque, Thiago Ribeiro está confirmado e deverá ter ao seu lado Kieza ou Eliandro.
No Santos, o técnico Dorival Júnior, que andou preocupado com problemas disciplinares nas últimas semanas, garantiu ter o comando do grupo e que tudo o que aconteceu, está superado. Acredito que possamos nos recuperar nessa difícil partida. É necessário que a equipe esteja ligada do começo ao fim do jogo, coisa que não aconteceu diante do Corinthians, quando o time foi goleado por 4 x 2, disse o treinador.
O lateral Léo e o volante Arouca são desfalques confirmados na equipe santista. Léo está com lesão na panturrilha esquerda e desfalcará o time pela quarta vez no Nacional. Seu substituto será o jovem Alex Sandro, que tem atuado bem nas partidas que vem disputando.
Já Arouca também sente a panturrilha e também ficará de fora dessa partida. Dorival afirmou que Rodriguinho irá ocupar a vaga do “anjo da guarda” da defesa peixeira.
Ficha Técnica
CRUZEIRO X SANTOS
CRUZEIRO – Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger; Thiago Ribeiro e Guerrón (Ellandro). Técnico: Adílson Batista.
SANTOS – Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Rodriguinho, Wesley e Marquinhos; Paulo Henrique Ganso, Neymar e André. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
