A seleção de Pernambuco conquistou mais uma vitória ao bater Alagoas por 9 a 0, em confronto válido pela disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro Correios Feminino de Seleções, categoria sub-17. As pernambucanas, que já estavam com o título em suas mãos, venceram todos os seus jogos, contando este último realizado no ginásio Arivaldo Maia, em Alagoas (AL), na manhã deste domingo (31/7).
Com o triunfo as pernambucanas também foram responsáveis pelo acesso das piauienses, que se juntaram a elas como as duas classificadas à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro Correios Feminino de Seleçoes Sub-17, já que Piauí perderia sua vaga em caso de vitória alagoana.
Mesmo com o título antecipado, a seleção de Pernambuco demonstrou seriedade e iniciou o jogo no ataque, em busca da abertura de placar. Não demorou e as pernambucanas conseguiram seu primeiro tento, em chute certeiro de Maria. Pouco tempo depois, as pernambucanas ampliaram com Mayara.
O jogo seguiu com as alagoanas buscando a reação. Em duas jogadas rápidas de ataque, por pouco não saiu o primeiro gol das anfitriãs. A goleira pernambucana Thaynara evitou os gols em duas saídas arrojadas de sua meta.
A partir daí Pernambuco voltou a dominar o confronto e ainda marcou no primeiro tempo com finalizações de Shirley e de Mayara. Na segunda etapa de jogo as alagoanas buscaram se defender para tentar a anotação de seu primeiro gol no confronto.
Mas Pernambuco continuou bem e logo marcou seu quinto gol mais uma vez com Mayara, que se isolou ainda mais na artilharia do torneio. O selecionado pernambucano fechou a goleada com gols de Ellen e Shirley, em duas oportunidades, encerraram a contagem para as campeãs do torneio.