O Brasil começou bem a sua participação na 31ª edição do Campeonato Sul-Americano adulto masculino de vôlei. Jogando no ginásio do Sesi, em Maceió, nesta quarta-feira (30.09), a seleção de Bernardinho derrotou o Peru por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 25/15).
Nessa partida, o ponteiro Lucas Lóh foi o maior pontuador do Brasil, com 12 acertos (7 de ataque e 5 de bloqueio). Seu companheiro de posição, o jovem Kadu, de 21 anos, estreou com a seleção adulta nesta noite e saiu de quadra com 7 pontos.
“Desde pequeno eu tenho o sonho de vestir a camisa da seleção principal, quem sabe disputar uma edição dos Jogos Olímpicos, e estar dentro de quadra com grandes jogadores é muito importante para mim. Fico muito feliz. Estava um pouco nervoso no início, mas aos poucos fui me sentindo mais solto, consegui fazer um bom jogo”, comentou Kadu, que tem alguns de seus ídolos ao lado nesta edição de Sul-Americano.
“Estar em quadra com caras como Serginho, Bruninho, Rapha, não sinto pressão sobre mim. Eles comandam e me dão dicas. Estou dividindo o quarto com o Serginho e ele me passa vários conselhos. Está sendo uma experiência incrível, estou aprendendo ao máximo”, destacou o ponteiro do Brasil.