×

Esporte

Em jogo pobre de técnica, Eslovênia passa pela Argélia

Goleiro da Argélia levou o seu frango pra casa

Numa partida considerada até aqui, uma das piores, senão a pior da Copa do Mundo, a Eslovênia conseguiu derrotar a Argélia por 1 x 0, graças a uma falha gritante do goleiro argelino. O jogo teve na platéia, a presença do craque francês e carrasco brasileiro, Zinedine Zidane, descendente de pais argelinos.

A FRÁGIL PRIMEIRA ETAPA

No primeiro tempo, ambas as seleções mostraram porque não devem ir longe e porque também são consideradas zebras neste Mundial. Sem talento, muito menos criatividade e com poucas chances de gol, a partida em Polokwane não empolgou os torcedores presentes, que não deixavam de tocar suas vuvuzelas durante os 45 minutos iniciais.

O jogo iniciou-se com a Argélia mantendo maior posse de bola. Porém a qualidade técnica dos eslovenos mostrava-se nitidamente superior à dos argelinos, que erravam muitos passes. A Eslovênia aproveitou os erros dos rivais para avançar com a bola dominada e levar um pouco de perigo ao gol de Chaouchi.

Apesar de tentar chegar ao ataque, as duas seleções não ofereceram um belo espetáculo e encerraram o primeiro tempo sem balançar as redes.

JOGADOR ARGELINO USA A MÃO, É EXPULSO E GOLEIRO FALHA

Necessitando da vitória, as duas seleções retornaram para o segundo tempo mais ligadas em campo, apesar de continuarem com seguidos erros de passes e pouca inspiração. Aos 14, a primeira chance da partida: Kirm recebeu na direita e bateu forte, mas Chaouchi fez boa defesa.

Aos 27, Ghezzal que estava em campo há apenas 15 minutos, usou a mão para dominar uma bola, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Aos 34 minutos, a Eslovênia marcou. O meia Koren dominou na entrada da área e bateu cruzado. O goleiro Chaouchi acabou aceitando, num novo frango da opa. Um frangaço!

Continuando, a Eslovênia tentou chegar ao segundo gol, mas não obteve sucesso. Os eslovenos começam a sonhar, mas se apresentar o mesmo futebol contra Estados Unidos e Inglaterra a missão não será fácil.

FICHA TÉCNICA
ARGÉLIA 0 X 1 ESLOVÊNIA

Estádio: Peter Mokaba, em Polokwane (AFS)
Data-Hora: 13/6/2010 – 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Batres (GUA)
Auxiliares: Leonel Leal (CRC) e Carlos Pastrana (HON)
Público: 30.325 presentes
Cartões amarelos: Ghezzal e Yebda (ARG); Radosavljevic e Komac (ESL)
Cartões vermelhos: Ghezzal 27’/2ºT (ARG)
GOLS: Koren 34’/2ºT (0-1)

ARGÉLIA: Chaouchi, Yahia, Halliche e Bougherra; Belhadj, Yebda, Lacen, Kadir (Guedioura 35’/2ºT) e Ziani; Djebbour (Ghezzal 12’/2ºT) e Matmour (Saifi 34’/2ºT) – Técnico: Rabah Saadane.

ESLOVÊNIA: Samir Handanovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Radosavljevic (Komac 41’/2ºT), Koren, Kirm e Birsa (Pecnik 38’/2ºT); Dedic (Lujbijankic 7’/2ºT) e Novakovic – Técnico: Matjaz Kek.