×

Esporte

Em jogo movimentado, Inter e Palmeiras ficam no empate

Artilheiro Leandro Damião empatou o jogo no apagar das luzes

O Internacional recebeu o Palmeiras, no Beira-Rio e ficou no empate por 2 x 2, em jogo dos mais movimentados. Com o resultado, o time colorado fica na zona intermediária da tabela com cinco pontos em quatro jogos. Na próxima rodada, o Inter vai a Curitiba enfrentar o Coritiba. Os gols do Inter foram marcados por Márcio Araújo, contra, e Leandro Damião. Kleber e Luan anotaram os gols palmeirenses.

Primeiro tempo complicado

O jogo começou com os dois times marcando forte, o que dificultou bastante os dois ataques. Para se ter ideia, o primeiro chute a gol só saiu aos 12min. Por outro lado, os escanteios eram comuns das duas partes. As defesas trabalhavam firme para evitar as conclusões e tiravam a bola para linha de fundo a toda hora. Aos 12min, o primeiro capítulo de um duelo que durou o jogo inteiro: Marcos Assunção na bola parada e Renan no gol. E logo neste primeiro enfrentamento, Assunção acertou um chute muito forte no ângulo, mas o goleiro colorado voou e fez defesa sensacional. A torcida colorada comemorou a defesa como se fora um gol.

Diante de um sistema defensivo muito sólido, o Inter seguia com dificuldades para criar chances. A primeira e mais efetiva surgiu aos 22min em um chute de fora da área de Leandro Damião, que Marcos salvou pra escanteio com dificuldade. Três minutos depois, o centroavante colorado apareceu bem novamente em cabeçada depois de escanteio que o goleiro palmeirense defendeu em cima da linha.

Se Damião aparecia bem no Inter, Kleber levava perigo no Palmeiras. O atacante forte e movediço, em dois passes muito bons, deixou seus companheiros livres na área aos 26 e aos 27min, mas a defesa colorada conseguiu salvar nos dois lances. O Palmeiras marcava forte e vez por outra abusava da intensidade das faltas. Resultado: três cartões amarelos no primeiro tempo.

Damião quase marca

Aos 33min, o Inter fez boa troca de passes até Oscar receber na ponta-direita e cruzar para Damião entrar em velocidade e cabecear por cima. Boa manobra ofensiva. Três minutos depois, Kleber aparou grande lançamento, entrou na área e concluiu de pé esquerdo ao lado de Renan, levando perigo. Aos 39, saiu Gabriel Silva, lesionado, para a entrada de Chico, no Palmeiras. No mesmo minuto, Assunção tentou outra falta forte contra o gol colorado e mais uma vez Renan conseguiu a difícil defesa.

Aos 40min, o lance polêmico do primeiro tempo. Leandro Damião recebeu ótimo lançamento de Zé Roberto, iria entrar livre na área, mas o bandeira Rodrigo Pereira Joia marcou impedimento. O técnico Falcão reclamou muito do lance que prejudicou bastante o time colorado. Dois minutos depois, Damião recebu na entrada da área e fez trabalho de pivô rolando a bola para D´Alessandro dar um chutaço e a bola sair por cima com perigo. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.

Segundo tempo cheio de gols

O vestiário fez bem ao Inter que marcou cedo no segundo tempo. Leandro Damião recebeu cruzamento na área e quando iria chutar, foi interrompido por Márcio Araújo que tentou cortar e acertou um chutaço no ângulo, marcando gol contra. A festa colorada, porém, durou pouco. Aos 9min, em mais uma falta bem cobrada por Marcos Assunção para a área, Kleber conseguiu a conclusão no cantinho e marcou o gol de empate.

Com a igualdade no placar, os dois times trataram de buscar o gol da vitória. Ninguém ficava postado na defesa, o que dava ao jogo muita intensidade e deixava as torcidas com esperanças dos três pontos. Aos 20min, o time paulista ficou em vantagem em grande jogada individual de Luan, que passou por Nei, entrou na área e chutou rasteiro e forte.

Pressão colorada dá resultado

O Inter não arrefeceu e na base da raça e da imposição foi pra cima em busca de, no mínimo o empate. Já o Palmeiras foi para trás com todos os jogadores e tratou de se defender como pôde. Aos 22min, Leandro Damião pegou sobra de bola na entrada da área e concluiu rasteiro ao lado do gol com perigo. Três minutos depois foi a vez de Rodrigo tentar o chute de fora da área em cobrança de falta também ao lado do gol.

Aos 27min, o Palmeiras tirou Patrik para a saída de Lincoln. Um minuto depois, D´Alessandro lançou Damião que encobriu Marcos, mas a zaga conseguiu afastar a bola na área. A pressão seguia. Um minuto depois, Kléber fez ótimo lançamento para Tinga que, de cabeça, tentou passar para Damião, mas a bola acabou com a defesa de Marcos. Na busca do gol salvador, o técnico Falcão colocou Gilberto no lugar do meia Oscar, aos 33min. Quatro minutos depois, Fabrício entrou na vaga de Tinga.

A partir de então foi um jogo entre defesa e ataque. O Inter criava, o Palmeiras se defendia. A pressão deu certo. Aos 45min, D´Alessandro cobrou escanteio e a bola sobrou para Damião empurrar para o fundo das redes. Sempre ele! Damião marcou o seu 22º gol em 24 partidas na temporada.

“Jogamos contra um time muito bem treinado. Foi um resultado justo pelo que os dois times fizeram. É um campeonato muito difícil e de muita igualdade como foi o jogo de hoje. O Internacional tem que crescer, mas estamos em um início de campeonato.”, avaliou o técnico Falcão.

Ficha Técnica

Internacional (2): Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Tinga (Fabrício), Guiñazu, Oscar (Gilberto) e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Palmeiras (2): Marcos; Cicinho, Danilo, Tiago Heleno e Gabriel Silva (Chico); Marcio Araujo, Marcos Assunção, Patrik (Lincoln) e Luan; Kleber e Adriano (Dinei). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Márcio Araújo, contra (I), aos 5min do segundo tempo. Kléber (P), aos 9min do segundo tempo. Luan (P), aos 20min do segundo tempo. Leandro Damião (I), aos 45min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Patrik, Luan, Marcos Assunção, Danilo (P).

Público: 21.952 (18.559 pagantes). Renda: R$ 313.860,00.

Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo Correa (RJ).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre