Lucas Lima fez o gol de empate do Brasil contra a Argentina
A Seleção Brasileira volta de Buenos Aires com o empate diante da Argentina, numa partida bastante equilibrada e de fraco nível técnico, onde o número excessivo de passes errados foi determinante para a tristeza dos amantes do bom futebol.
A equipe portenha foi um pouco superior na primeira etapa da partida, quando impôs uma marcação forte e no seu campo de ataque, dificultando a saída de bola canarinha e deixando o nosso selecionado sem poder de criatividade.
A supremacia do time de Tato Martino acabou por reverter no gol do atacante Lavezzi, que aproveitou a arrancada de Higuaín nas costas de David Luiz e fez, justiça naquele momento, no marcador do Monumental de Nuñez.
Para o segundo tempo, os canarinhos voltaram com outra postura e mostrando mais atitude, conseguiram equilibar a partida e chegar ao gol do empate. Após cabeçada de Douglas Costa no travessão, Lucas Lima empatou o duelo num belo voleio.
Daí por diante, nosso selecionado mostrou mais ousadia e esteve sempre colocando em cheque a meta defendida por Romero . Como não soube aproveitar as chances criadas, o placar manteve-se inalterado e fez justiçã ao que produziram ambas as equipes.
Detalhe negativo para a merecida expulsão de David Luiz, aos 43m da segunda etapa. Principalmente pelo fato do mesmo ter recebido o cartão amarelo dois minutos antes do árbitro lhe apresentar o cartão vermelho.
O Brasil jogou com: Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Willian (Gil) e Lucas Lima (Renato Augusto); Ricardo Oliveira (Douglas Costa) e Neymar.
