Xabi Alonso foi o artilheiro da partida ao fazer os dois gols contra a França
A Espanha está nas semifinais da Eurocopa de 2012 e segue em busca da “Tríplice Coroa”. Campeã da Eurocopa em 2008 e do Mundial de 2010, a Fúria vai em busca do bicampeonato do torneio europeu.
Jogando em Donetsk, na Ucrânia, os espanhóis derrotaram a França por 2 x 0, como dois gols assinalados pelo meiocampista Xabi Alonso, sendo um em cada tempo e o segundo, na cobrança de uma penalidade máxima, no apagar das luzes.
A partida teve um nível técnico fraco, com as equipes mostrando quase nada de poderio ofensivo, criando poucas chances de gols e errando muitos passes. Com o resultado, os espanhóis deram um fim ao fato de nunca terem derrotado os gauleses em jogos oficiais.
FICHA TÉCNICA:
ESPANHA 2 X 0 FRANÇA
Local: Dombass Arena, em Donetsk (UCR)
Data-hora: 22/06/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Cartão Amarelo: Sergio Ramos (ESP); Cabaye, Menez (FRA)
Cartão Vermelho:
Gols: Xabi Alonso, 19'/1ºT (1-0); Xabi Alonso, 45'/2ºT (2-0)
ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta (Cazorla, 38'/2ºT) e David Silva (Pedro, 21'/2ºT); Fàbregas (Fernando Torres, 21'/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque.
FRANÇA: Lloris; Debuchy, Rami, Koscielny e Clichy; Debuchy (Menez, 20'/2ºT), M'Vila (Giroud, 33'/2ºT), Cabaye e Malouda (Nasri, 18'/2ºT); Ribéry e Benzema. Técnico: Laurent Blanc.
