Goleiro Cássio defende o pênalti de Luís Fabiano e ajudou o Timão a estar na final do Paulistão
O Corinthians não fez uma grande partida, mais uma vez, mas conseguiu a vaga na decisão do Campeonato Paulista ao derrotar o São Paulo na disputa de pênaltis após empatar em 0 x 0 no tempo normal. Agora, a equipe de Parque São Jorge vai enfrentar o Santos na final do Paulistão.
O Tricolor foi melhor do que o Timão, tendo um maior domínio de jogo, marcando a saída de bola inimiga, mas mostrando incompetência para criar chances de gols. Por sua vez, o time do técnico Tite deixou claro que desejava levar o jogo para a decisão por pênaltis, pois só chutou uma única bola perigosa ao gol de Rogério Ceni.
Na disputa das penalidades máximas, Douglas, Romarinho, Fábio Santose e Pato marcaram para o Alvinegro, tendo Alessandro desperdiçado a sua cobrança. Pelo time do Morumbi, Ganso chutou por cima e Luís Fabiano desperdiço a sua chance aopropiciar uma excelente defesa do goleiro Cássio. Na última cobrança, Pato converteu e deu a classificação ao time campeão do mundo da atualidade.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 (3) x (4) 0 CORINTHIANS
SÃO PAULO – Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi e Carleto; Denilson, Wellington, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
CORINTHIANS – Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho, Emerson (Douglas) e Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite.
ÁRBITRO – Antonio Rogério Batista do Prado.
CARTÃO AMARELO – Romarinho, Rafael Toloi, Emerson e Alessandro.
RENDA – R$ 973.500,00.
PÚBLICO – 29.475 pagantes.
LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo.
