×

Esporte

Fogão passa pelo Galo e avança na Copa Sul-Americana

Leonardo Silva comete pênalti em Herrera no lance que definiu o jogo

Pra tristeza dos mineiros, a freguesia continua. Após derrotar o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro no último sábado e no jogo de ida da Copa Sul-Americana, o Botafogo voltou a vencer um dos seus principais fregueses na noite desta terça-feira, no Engenhão. Com gol isolado do argentino Herrera, de pênalti, o Botafogo avançou às oitavas de final da competição continental.

A equipe carioca jogava com a vantagem do empate e também de poder perder pelo placar de 1 x 0. Até que o Galo saiu pro jogo, dominou o seu adversário durante a maior parta da partida, mas no final do primeiro tempo, o zagueiro Leonardo Silva cometeu um pênalti bobo em cima do atacante Herrera. Na cobrança, o argentino, que não teve a presença do Loco Abreu ao seu lado, converteu e garantiu a passagem do “Glorioso” para a próxima fase da competição.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/8/2011 – 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Renda/público: R$ 59.240,00 / 4.070 pagantes
Cartões amarelos: Fábio Ferreira (BOT); Leonardo Silva, Richarlyson (ATL)
GOLS: Herrera, 47'/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Alessandro, 27'/2ºT), Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês (Márcio Azevedo, intervalo); Marcelo Mattos, Lucas Zen, Felipe Menezes (Alex, intervalo), Maicosuel e Elkeson; Herrera. Técnico: Caio Junior.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Eron; Dudu Cearense (Mancini, 15'/1ºT), Fillipe Soutto, Richarlyson (Daniel Carvalho, 10'/2ºT) e Caio; Guilherme e Jônatas Obina (Magno Alves, 7'/2ºT). Técnico: Cuca.