×

Esporte

Em jogo espetacular, Sesi-SP vence de virada e fora de casa, o Vivo/Minas

Paulistas empataram a disputa e vão decidir em casa

Está tudo empatado na série melhor-de-três das semifinais da Superliga Masculina 10/11 entre o Sesi-SP e o Vivo/Minas (MG). Neste SÁBADO (02.04), os paulistas venceram os mineiros, de virada, por 3 sets a 1 (20/25, 25/13, 25/18 e 25/18), em 1h38 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

Com a vitória no segundo jogo da série, os paulistas empataram o confronto contra os mineiros que haviam vencido a primeira partida da série por 3 sets a 2. O terceiro e decisivo duelo entre as equipes que definirá um dos finalistas da competição será disputado na próxima SEXTA-FEIRA (08.04), às 20h30, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A Sportv transmitirá ao vivo.

O ponteiro Murilo, do Sesi-SP, foi eleito o melhor jogador da partida e levou para casa o troféu VivaVôlei. Para o atleta a equipe paulista mostrou superação após a derrota na primeira parcial. “A equipe está de parabéns. Nós suportamos a perda do primeiro set e encontramos o nosso padrão de jogo. Temos que nos apresentar assim, ou melhor,”, afirmou o jogador.

O companheiro de Murilo no time de São Paulo, o oposto Wallace, foi o maior pontuador do confronto com 21 pontos. O atleta estava feliz com o triunfo dos paulistas, mas ele também lembrou que a série ainda não está definida.

“Precisamos de muita paciência, pois sabemos que o time do Vivo/Minas tem um bom volume de jogo. Nós não podemos ficar rifando bola no desespero. A Superliga está muito equilibrada. Jogando dentro ou fora de casa não muda nada”, garantiu Wallace, que lidera as estatísticas da competição como o maior pontuador.

Vivo/Minas aposta na superação em São Paulo

Pelo lado do Vivo/Minas, o central Henrique, acredita na volta por cima do grupo mineiro na próxima sexta-feira. “Tomamos uma seqüência de pontos no início do segundo set que não conseguimos reverter, o mesmo aconteceu no terceiro. Agora temos que parar para saber o que erramos para sair com a vitória em São Paulo”, disse o jogador.

O JOGO

O primeiro set da segunda partida semifinal começou com as duas equipes se alternando na liderança do placar até o 16º ponto. A partir daí o bloqueio e o saque dos donos da casa fizeram a diferença e o Vivo/Minas fechou o set com 25/20.

O Sesi-SP voltou melhor para a segunda parcial. Numa atuação segura dos paulistas, que com um saque forçado quebraram a linha de recepção dos mineiros, a parcial terminou com um resultado atípico para uma semifinal de Superliga: 25/13 para os visitantes.

Os paulistas continuaram com um saque eficiente e um bom volume de ataque no terceiro set. Numa bola de meio do central Sidão, o Sesi-SP abriu 16/12. O técnico Marcelo Fronckowiak trocou o central Russel por Otávio e a diferença caiu para um ponto: 18/17. No entanto a partir deste momento os visitantes retomaram o controle do confronto e fecharam a parcial em 25/18, em um erro do levantador Marlon.

O quarto set foi dominado pelo Sesi-Sp que fechou o set em 25/18 e o jogo em 3 sets a 1, em um saque para fora do central Otávio.

EQUIPES

SESI-SP – Sandro, Wallace, Murilo, Thiago Alves, Vini e Sidão. Líbero – Serginho

Entraram – Leo, André e Jotinha

Técnico – Giovane Gávio

VIVO/MINAS – Marlon, André Nascimento, Diogo, Luiz Felipe, Holmes e Henrique. Líbero – Thiago Brendle

Entraram – Ezinho, Lucarelli, Otávio e Rafinha

Técnico – Marcelo Fronckowiak

OS NÚMEROS DA PARTIDA

VIVO MINAS

Ataque – 45

Bloqueio -4

Saque – 5

Erros do adversário – 20

SESI-SP

Ataque – 47

Bloqueio -15

Saque – 2

Erros do adversário – 31