×

Esporte

Em jogo espetacular, Sada Cruzeiro conquista a Copa do Brasil

Sada Cruzeiro comemora a difícil conquista da Copa do Brasil

Quatro mil pessoas no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), um jogão dentro de quadra e a final da Copa Brasil masculina de vôlei foi um grande espetáculo na manhã deste sábado (25.01). No final, após um confronto de cinco sets, melhor para o Sada Cruzeiro (MG), que assegurou a vitória, título e vaga garantida no Sul-Americano de Clubes. O time de Minas Gerais venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2 (21/17, 15/21, 16/21, 21/15 e 23/21).

Para chegar a conquista, o Sada Cruzeiro venceu o São Bernardo Vôlei (SP) na primeira rodada e o Brasil Kirin (SP) na fase semifinal. Após a grande decisão, o venezuelano Luis Diaz, destacou a qualidade do vôlei brasileiro.

“Estou muito contente. Tinha certeza que esse seria um grande jogo. As duas equipes têm elencos muito fortes. Fico ainda mais feliz de ter vindo do banco e ter ajudado o time. Sentimos um pouco o saque deles até o quarto set. No entanto, hoje provamos que podemos jogar contra qualquer equipe. Essa partida foi a demonstração do grande voleibol que é jogado dentro do Brasil. Espero que possamos manter esse nível nas próximas competições”, destacou Diaz.

O levantador e capitão do Sada Cruzeiro, William, foi mais um a ressaltar o alto nível da final da Copa Brasil.

“Essa partida reuniu as duas melhores equipes do Brasil. Foi uma partida digna de uma final. A energia do ginásio e entre os times foi maravilhosa. Hoje provamos que somos um grupo forte. Foi a vitória de uma equipe. O nosso grupo fez a diferença. Foi muito bom ter participado dessa competição. A final foi disputada em altíssimo nível”, disse William.

O oposto Wallace, sempre um dos destaque do Sada Cruzeiro, falou sobre a emoção que sentiu durante toda a partida. “Foi um grande jogo. A emoção é enorme. As duas equipes apresentaram um grande voleibol. Tenho que parabenizar minha equipe que é um grupo. Agora, já temos que pensar nas próxima competição”, analisou Wallace.

Se a alegria ficou com o Sada Cruzeiro, o técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco, mesmo após o resultado negativo, fez questão de elogiar a grande partida realizada pelas duas equipes.

“Foi um jogo espetacular, como todos esperavam dessa final. Primeiro e segundo sets foram alternados. No terceiro, tivemos sequências muito fortes de saques e isso colocou o Sada em dificuldades. No quarto, eles sacaram mutio bem e isso determinou uma vantagem confortável para eles. E o quinto se foi realmente espetacular. O nosso esporte vive de oportunidades. Lutamos para ter uma bola e nós, infelizmente, não colocamos no chão quando foi preciso. Mas acho que toda a expectativa que foi colocada nessa final foi correspondida. Não conseguimos matar o jogo, mas outras competições virão e vamos treinar mais para ter sucesso nas próximas”, disse Pacheco.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Isac, Eder, Leal e Filipe. Líbero – Serginho

Entraram – Lucas, PV, Douglas, Diaz

Técnico: Marcelo Mendez

SESI-SP – Sandro, Evandro, Lucão, Sidão, Murilo e Lucarelli. Líbero – Lucianinho

Entraram – Thiaguinho, Renan, Manius, Mão e Rogério

Técnico: Marcos Pacheco