×

Esporte

Em jogo emocionante, CRB e CSA acabam empatando no Rei Pelé

Clássico das Multidões agradou ao público que esteve no Trapichão

Um jogo eletrizante. Assim foi o jogo entre CSA e CRB na tarde deste domingo (17), no estádio Rei Pelé, em jogo válido pela hexagonal do Campeonato Alagoano. Com direito a superioridade do CSA no primeiro tempo e reação do CRB na etapa final, além de jogadas polêmicas e festa das torcidas, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o CRB continua na liderança com cinco pontos, enquanto o CSA foi a quatro a terceira colocação. Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Murici, enquanto o CRB recebe o CEO.

O JOGO – 1º TEMPO

Como um verdadeiro “Clássico das Multidões”, torcidas faziam a festa e os times entraram em campo ligados. O CSA parecia mais disposto, se lançava mais ao ataque e conseguia assustar o time do CRB que parava as investidas azulinas com faltas, permitindo as jogadas aéreas.

Ao mesmo tempo, o CSA permitia alguns espaços para contra-golpes e o CRB se lançava para o campo rival, mas ainda pecava, uma vez que tentava fazer ligações defesa-ataque e ainda não encontravam o melhor passe.

O primeiro lance de perigo foi do CSA. Após lançamento de Elyeser, Everaldo saiu em velocidade em cima de Marcos Vinicius, tirou o zagueiro mas na hora de finalizar foi travado, com a bola sobrando para Kel, que passou para Diego Clementino, que se livrou da defesa, mas sem ângulo, mandou por cima do gol.

O CSA continuava em cima e numa dessas jogadas conseguiu a punição do defensor regatiano. Everaldo recebeu e quando tentava deixar o zagueiro Marcos Vinicius para trás, foi derrubado e o árbitro Charles Hebert apresentou cartão amarelo para o jogador do CRB.

O domínio do jogo era do CSA, que jogava por música, embalado pela sua torcida e numa troca de passes, quando Kel passou para Marielson bater cruzado e a bola passa rente a trave do goleiro Galatto, o time azul por pouco não abre o placar, para desespero da torcida azulina.

Toda a pressão feita desde o começo do jogo parecia estar perto de ser recompensada e assim o foi, não com a bola rolando, mas, depois de uma cobrança de escanteio, quando o CSA abriu o placar, para explosão da torcida azulina no Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO CSA! Escanteio cobrado, Adalberto testa forte, a bola bate no travessão e sobra na pequena área, para o meia Kel tocar alto, empurrando para o fundo do gol. CSA 1 x 0 CRB.

Percebendo a falta de atividade ofensiva do time, o técnico Ademir Fonseca do CRB resolveu mudar, tirando o zagueiro Tiago Gasparetto e colocando em campo o atacante Ualisson Pikachu. Com isso, Audálio iria recompor a defesa e o time alvirrubro ficaria com três atacantes.

Aos poucos, a pressão imposta pelo time do CSA diminuia. Porém, o CRB ainda não se encontrava em campo. Apesar de continuar tentando algumas jogadas pelo lado direito de ataque, com Paulo Sérgio e Pikachu, o time tinha dificuldades no último passe.

Apesar de não atacar como no início do jogo, o CSA tinha mais criatividade. Em jogada de Diego Clementino e Leandrinho, o lateral-direito cruzou nos pés de Everaldo que furou, mas ainda conseguiu cruzar, mas o goleiro Galatto tirou a bola da cabeça de Clementino.

Minutos finais do primeiro tempo, o CRB enfim conseguiu encurralar o time do CSA, fazendo pressão. Numa dessas oportunidades, bola lançada na área azulina, passando por quase todo mundo e caindo nos pés de Audálio, que já se preparava para bater, quando o atacante Diego Clementino chegou afastando e dando bronca nos companheiros de defesa.

Aos 48 minutos, o árbitro Charles Hebert encerrou o primeiro tempo com domínio e vitória parcial do CSA por 1 a 0 sobre o maior rival CRB. Promesse de um grande segundo tempo.

2º – TEMPO

Como era de se esperar, o CRB voltou à campo mordido e precisando de gols para mudar a realidade do jogo. E logo o time alvirrubro chegou ao ataque, após troca de passes entre Denilson e Pikachu, o segundo gingou na área e bateu forte, por cima do gol.

O time regatiano continuava chegando e por duas vezes Denilson assustou, principalmente na segunda, quando aproveitou cruzamento para testar, para grande defesa do goleiro Flávio, que segurou firme a bola.

O CRB mostrava vontade de empatar, mas o CSA também estava bem no jogo e no lance seguinte mostrou porque dominou todo o primeiro tempo. Everaldo recebeu na entrada da área, limpi a jogada e bateu forte, para grande defesa do goleiro Galatto, que espalmou para frente, com a defesa afastando em seguida.

O jogo ficava mais equilibrado, se concentrando no meio de campo e os treinadores aproveitando para fazer modificações. O CSA teve uma grande oportunidade de ampliar o placar, quando Everaldo carregou a bola, teve chance de tocar para Diego Clementino livre, mas tentou driblar e perdeu a bola.

O jogo era quente e as duas torcidas apoiavam e lamentavam as chances perdidas. Primeiro com o CSA. Mithyuê que acabara de entrar, recebeu bola na quina direita da grande área e bateu forte, por cima do gol de Galatto. Na jogada seguinte, quase um golaço, quando Denilson dentro da área, matou no peito uma sobra de bola e emendou de bicicleta, para defesa segura de Flávio no meio do gol.

Com o jogo aberto, gols poderiam sair para qualquer um dos lados. Sufocado no primeiro tempo, o CRB reagiu no segundo tempo e conseguiu empatar o jogo após jogada de bola parada.

GOOOOLLLL DO CRB! Falta para o CRB na ponta direita, Paulo Sérgio levantou no primeiro pau e Denilson subiu livre, testando para baixo, sem chances para o goleiro Flávio. CSA 1 x 1 CRB.

Na jogada seguinte do gol regatiano, o CSA esteve por alguns milímetros de passar novamente à frente do placar. Leandrinho fez grande jogada e cruzamento que cobriu o goleiro Galatto e quando Diego Clementino já estava pronto para empurrar para o gol, o lateral-direito Paulo Sérgio raspou na bola e mandou para escanteio.

Reta final do jogo, o CSA parecia não responder mais, parecia cansado em campo e já não atacava como em outros momentos. O CRB, que sofreu pressão no primeiro tempo parecia mais inteiro e pressionava no final, principalmente com bolas jogadas na área.

Apesar da pressão, o CRB não conseguiu marcar e o CSA segurou o resultado, num placar que mostra justiça, uma vez que o CSA foi dominante no primeiro tempo, enquanto o CRB reagiu e foi melhor na segunda etapa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2013 – HEXAGONAL

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CSA 1 x 1 CRB

Árbitro: Charles Hebert (CBF)
Pedro Jorge Santos (CBF)e Carlos Jorge Titara(CBF)
4º Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (FAF)

CSA: Flávio, Leandrinho, Cléberson, Adalberto e Rogerinho; Robson, Elyeser, Kel(Alex Henrique) e Marielson(Rodolpho); Everaldo(Mithyuê) e Diego Clementino.

Técnico: Beto Almeida

CRB: Gallatto, Paulo Sérgio, Marcos Vinicius, Tiago Gasparetto(Pikachu) e João Victor; Everton Luiz, Audálio, Marco Antônio e Jairo(Tite); Denilson e Schwenck(Carlão).

Técnico: Ademir Fonseca