Alex Silva e Ronaldo travarão um bom duelo no Morumbi
Logo mais, às 17h, o estádio do Morumbi será o palco do clássico paulista envolvendo São Paulo e Corinthians, partida essa que tem tudo para ser importante e decisiva para as pretensões de ambas as equipes que almejam o título do Brasileirão.
Há exatos três anos e dez meses que o Tricolor não sabe o que é vencer o Timão. Desde então as equipes se enfrentaram dez vezes, com seis vitórias para o Alvinegro, e quatro empates. Mas o momento é favorável para mudar a escrita. O São Paulo vem de uma vitória importante sobre o Cruzeiro, um dos candidatos ao título, por 2 a 0 fora de casa. Conta com o treinador Paulo César Carpegiani, que desde que chegou ao Morumbi só perdeu uma partida, para o Ceará, também como visitante. E aposta na ofensividade do quarteto formado por Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira para desnortear a defesa corintiana. Com 50 pontos, o anfitrião sabe que se perder praticamente dá adeus à vaga na Libertadores.
O Timão sabe o que vai enfrentar e mantendo a escrita, espera ter o sucesso do primeiro turno, quando atropelou o rival com um 3 a 0. Atualmente, o time de Parque São Jorge está com 57 pontos, um a menos do que o líder Fluminense, e precisa manter o tabu para não fraquejar na busca pelo título. E terá um reforço que não teve naquela partida: Ronaldo está confirmado. A defesa são-paulina passou a semana elogiando o Fenômeno.
São Paulo
Além de tentar derrubar esse tabu de não vencer o Timão, o Tricolor precisa da vitória para seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores, tentando diminuir a distância para a zona de classificação, que hoje é de quatro pontos para o Botafogo, último do G-4.
São Paulo: Depois de testes frustrados, Paulo César Carpegiani inovou na escalação, colocando Renato Silva na lateral esquerda. Casemiro ganhou uma vaga no meio, e o time ficou assim: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Renato Silva; Rodrigo Souto, Casemiro, Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Corinthians
Pensando na liderança. Esse é o objetivo do Corinthians neste domingo. Embalada pela goleada de 4 a 0 sobre o Avaí e a um ponto do líder Fluminense, a equipe do Parque São Jorge precisa vencer o São Paulo e ainda torcer por um empate ou derrota do Fluminense no clássico com o Vasco. Dar uma secada no Cruzeiro, terceiro, também não é demais.
Contando com a volta de Ralf, que cumpriu suspensão diante do Avaí, o treinador Tite voltará a ter força máxima no Campeonato Brasileiro. A única dúvida do treinador é em relação ao companheiro de Ronaldo no ataque. Iarley não vem bem e pode perder o lugar para Dentinho. Assim, a provável escalação alvinegra é: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho (Iarley) e Ronaldo.
