Após a maratona de mais de 3h09 de enorme esforço, o brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu virar novamente um resultado adverso e está garantido na semifinal do ATP 500 de Acapulco. A vitória de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4 lhe dará, novamente, um lugar entre os 30 melhores do mundo.
Seu oponente nesta sexta-feira será o espanhol Nicolas Almagro, 13º do mundo, que também teve um jogo duro para eliminar o colombiano Santiago Giraldo, parciais de 7/6 (7-0), 5/7 e 6/4, após 2h26.
Bellucci perdeu inúmeras chances para fechar o primeiro set. Começou logo quebrando o serviço do polonês e abriu 3/0, mas não sustentou a vantagem e permitiu que Kubot empatasse, após salvar um break-point. Os dois mantiveram seus serviços até o tiebreak, onde novamente o brasileiro saiu na frente, chegando a ter 5-3 com saque a favor. Mas deu nova bobeira e aí perdeu quatro pontos seguidos.
No segundo set, o brasileiro obteve uma quebra e fez 2/0. Kubot reagiu, empatou porém em game muito longo voltou a perder o serviço. Daí em diante, o paulista não perdeu a oportunidade e ainda fechou o set, após 50 minutos, com nova quebra.
Essas seguidas alternâncias prosseguiram no terceiro set. Kubot quebrou logo de cara, Bellucci se recuperou mas precisou evitar um break point no quarto e no sexto games. O brasileiro enfim quebrou na 18ª tentativa do jogo, sacou para fechar e teve um match-point, mas o polonês ainda reagiu. Mas foi só. No game seguinte, o pupilo de Larri Passos obteve a sétima quebra a seu favor e fechou a maratona.