×

Esporte

Em grande fase, Raul pode ajudar o Brasil contra a Sérvia

Raulzinho é peça importante no selecionado treinado por Rubén Magnano

O jovem armador da Seleção Brasileira Adulta Masculina, Raul Togni Neto, o Raulzinho, já é um ídolo do basquete espanhol onde atuou por três temporadas pelo time de San Sebastian e agora reforça o UCAM Múrcia.

Aos 22 anos, com a experiência de ter disputado o primeiro Mundial aos 18 anos na Turquia, em 2010, e com 20, as Olimpíadas de Londres, em 2012, o mineiro de Belo Horizonte viveu ontem, segunda-feira (8), um dia de estrela do basquete mundial.

depois de comandar o Brasil na vitória sobre a Argentina por 85 a 65 pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Espanha, o armador foi o cestinha do jogo com 21 pontos, duas assistências, um rebote e uma recuperação de bola nos quase 25 minutos que esteve em quadra.

Assediado por torcedores e jornalistas, Raulzinho procurou atender a todos sempre com calma, muita serenidade e declarações de um veterano. Uma frase que chamou a atenção dos jornalistas em Madri foi logo depois da partida quando afirmou que a Seleção Brasileira não estava na competição apenas para ganhar da Argentina.

As quartas de final da Copa do Mundo começam nesta terça-feira (9), em Barcelona, com Lituânia x Turquia, às 12h de Brasília, e Eslovênia x Estados Unidos, às 16h. Na quarta-feira (10), em Madri, jogam Brasil x Sérvia, às 13h, e Espanha x França, às 17h. Os vencedores das duas sérias disputam as semifinais.