×

Penedo

Em entrevista, Ronaldo Lopes fala sobre herança maldita e esclarece questionamentos

Entrevista aconteceu na manhã desta quinta, 4 - Foto: Aqui Acontece

Entrevista aconteceu na manhã desta quinta, 4 – Foto: Aqui Acontece

Na manhã desta quinta-feira, 4, o prefeito Ronaldo Lopes foi entrevistado pela radialista Martha Martyres, âncora do Programa Lance Livre, transmitido pela Rádio Penedo FM (97,3 MHz e youtube.com/penedofmplay). Com o objetivo de dar boas notícias para os ouvintes penedenses e também prestar contas da gestão do município, o gestor falou sobre alguns pontos desses seus três anos e sete meses à frente da cidade.

De início, Lopes comentou sobre as recentes inaugurações, como a desta quarta-feira, 3, que foi a recuperação da praça Arivaldo Lopes, na entrada do Conjunto Madre Espírito Santo.

“Eu, como gestor municipal, sou também um portador de boas notícias e estou aqui para falar sobre algumas questões desses mais de três anos de gestão. Como boa nova, temos a entrega da praça Arivaldo Lopes, que foi revitalizada e está pronta para ser um espaço de lazer e bem-estar para os moradores da localidade.”

Praça entregue nesta quinta, 4 – Foto: Assessoria

Questionado sobre as obras na cidade, Ronaldo Lopes revelou que mais obras estão a ponto de serem entregues.

“Ainda temos mais de 30 obras para serem entregues, e não haverá tempo hábil para inaugurar todas. Mas já adianto que mais praças estão em planejamento. Calçamento também é uma grande prioridade, principalmente nas áreas mais carentes, onde há lama no inverno e areia e poeira no verão. Iremos calçar todos os bairros carentes de Penedo. Já temos ordens de serviço para áreas da Santa Margarida, São Rafael, Ouro Verde, Litoral, algumas travessas da São Gonçalo, próximo ao Posto Grande Rio. Além disso, o entorno onde serão construídas as 300 casas próximo ao Campo Redondo, na parte alta, também ganhará calçamento.”

Durante a entrevista, Ronaldo comentou sobre a educação. “O trabalho da nossa administração direcionado à primeira infância é notório e ganhou o reconhecimento da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente com o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, o que demonstra que tudo está funcionando como nunca. Esse reconhecimento responde àqueles que criticam injustamente.”

Lopes se preocupa com a saúde de todos os penedenses, em especial das pessoas com comorbidades especiais. A gestão tem sido acusada de ter cancelado um programa de qualidade e necessidade de pessoas acamadas. Na entrevista, Ronaldo esclareceu o que realmente aconteceu.

“É importante que a população saiba o que realmente aconteceu. A gestão passada tinha um contrato com duas empresas, uma do Rio Grande do Sul e outra de Maceió, onde eram pagos mais de R$ 40 mil por mês para um programa com dados de penedenses. Na teoria, seria para oferecer soluções para melhorar o atendimento no Sistema Público de Saúde, mas na prática, não servia de nada. Descobrimos que Penedo era sócio de um laranja que retia 97% do valor pago. Isso fica mais estranho quando vimos que no dia 28 de dezembro o ex-prefeito, que deixaria a prefeitura no dia 1º, assinou um documento obrigando a prefeitura a pagar o valor. Queremos explicações. Por todos esses fatos, fizemos um programa semelhante, o Penedo Cuida, que não deixa nada a desejar, e estamos dando suporte adequado aos acamados e seus responsáveis com assistência e dedicação integral.”

Sobre a consessão do SAAE, assunto sempre questionado por ouvintes e internautas durante as entrevistas de Ronaldo Lopes na Penedo FM, o prefeito afirmou que, agora, em ano político, as falsas acusações ganharão ainda mais força, mas a verdade sempre há de prevalecer. “É no ano político que esse assunto sempre vem à tona. Mas o fato é que o SAAE tinha, em média, 170 funcionários, uma folha altíssima que a prefeitura ainda tinha que cobrir com R$ 700, 800 mil por mês para mantê-lo. Pagamos entre 50 salários e 70 para os servidores. Claro que hoje, com a nova empresa, não concordo com algumas coisas, uma delas no Vale do São Francisco, e levo essas reclamações adiante. Inclusive, a Arsal está sendo incompetente. Já conversei com o governador e estamos alinhando tudo para que os penedenses possam se beneficiar do serviço.”

Ainda durante o encontro na Penedo FM, Ronaldo Lopes falou sobre a revitalização do “escadão”, que dá acesso à Rua 15 de Novembro. “Já estamos concluindo o projeto e nesta semana passamos pelo local e definimos o início das obras. O local ficará lindo, com azulejos e mosaicos em releitura do piso da Igreja do Rosário, bancos, arborização e muito mais.”

Na entrevista, o prefeito ainda falou sobre alguns problemas deixados pela gestão anterior, Penedo Previdência, mentiras que estão sendo propagadas pela oposição, cultura e muito mais! Veja a entrevista completa abaixo!

"; n.innerHTML = "window._taboola = window._taboola || [];_taboola.push({mode:'alternating-thumbnails-a', container:'taboola-below-article-thumbnails', placement:'Below Article Thumbnails', target_type: 'mix'});"; insertAfter(t, e); insertAfter(n, t) } injectWidgetByMarker('tbmarker');