De acordo com Ronaldo Lopes, o concurso público vai acontecer
Na entrevista concedida na última terça, 22, ao radialista Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, âncora do Programa Vida Real, apresentado na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o prefeito eleito de Penedo, além de anunciar parte do seu secretariado e falar sobre a construção da Escola Municipal Santa Luzia fez também alguns esclarecimentos sobre o concurso público, contratações de Microempreendedores Individuais e realização de Processo Seletivo.
De acordo com Ronaldo Lopes, o concurso público vai acontecer. A Copeve, empresa organizadora do certame, aguarda o melhor momento para poder aplicar as provas em segurança para evitar a contaminação em massa com o novo coronavírus, que transmite a Covid-19.
“O concurso será realizado, só estamos aguardando o momento certo. A COPEVE estuda meios de aplicar as provas, sem que as pessoas fiquem em risco por conta da pandemia do novo coronavírus. As pessoas que se inscreveram podem ficar tranquilas e continuar estudando, pois o certame será realizado assim como foi programado”, declarou Ronaldo Lopes no estúdio da emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco.
Quanto à questão dos Meis’s, o prefeito eleito, que administrará Penedo ao lado do vice João Lucas a partir de janeiro de 2021, declarou que o promotor Ricardo Barros Méro, escolhido para ser o Procurador Geral do Município de Penedo, estuda se essa modalidade de contratação para prestação de serviços para entender se há legalidade ou não.
Isso porque o Ministério Público de Alagoas emitiu uma recomendação para que a Prefeitura de Penedo rescinda contratos com Mei’s e se abstenha de realizar novas contratações para execução de tarefas de digitador, gari, jardineiro, auxiliar de serviços administrativos e mecânico, bem como aos serviços de polidor de carro, encanador, animador de festas, filmador e pedreiro, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis.
“O nosso procurador já está acompanhando esse caso e nos dará um parecer em breve. Se for ilegal, vamos atender ao Ministério Público. Existe uma série de fatores que precisam ser analisados para saber se podemos ou não trabalhar com Mei’s, que deram uma grande contribuição ao município nos últimos anos”, explicou Lopes.
Ainda durante a entrevista, o prefeito eleito falou sobre o Processo Seletivo da Educação, que, assim como previa o edital, segue válido até meados de 2021. Lopes declarou que a ideia inicial é de prorrogar esses contratos até que, pelo menos, o ano letivo de 2020 seja concluído e/ou o concurso público realizado.
