×

Alagoas

Em entrevista, governador garante que cinquentinhas serão regularizadas de forma gratuita

Cobrança será feita em relação aos ciclomotores comprados a partir desta data

Durante entrevista na manhã desta segunda-feira (24), foi garantido pelo governador Renan Filho garantiu que as cinquentinhas serão regularizadas de forma gratuita pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

A cC, ou seja, quem adquirir o veículo daqui para frente deverá pagar as despesas, de acordo com a uma lei federal de nº 13.154/2015.

Ainda sobre o Detran/AL, o governador informou da publicação nesta segunda no Diário Oficial do projeto de lei, encaminhado para a Assembleia Legislativa, que autoriza a transferência do superávit do órgão para a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Nos próximos quatro anos, cerca de R$ 80 milhões deverão ser aplicados na área.

“A população alagoana não sabia para onde iam os recursos do Detran. Agora, vai para uma área que avança e promove a paz no Estado. Essa é uma mudança clara na gestão. O Estado faz uso de recursos próprios para promover as conquistas”, destacou o governador.

O governador anunciou outras duas iniciativas do Departamento de Trânsito. “Nos próximos dias, lançaremos os programas para ordenamento do trânsito nos municípios, com ampla sinalização, e a carteira de motorista popular, voltada aos cidadãos de baixa renda”, apontou Renan Filho.

Mobilidade

Outro ponto importante da conversa foi o avanço nas obras de mobilidade urbana. “Semana passada em Brasília, batemos o martelo com o Exército, em nome de uma demanda histórica, antiga – as vias de acesso à Avenida Fernandes Lima. Parte do trecho passa pelo Exército”, explicou o governador.

As vias de acesso no bairro do Farol são a primeira etapa para a consolidação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na capital.

“Na área de mobilidade, temos recursos garantidos para uma série de obras, em várias partes do Estado: duplicação da via que liga a Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos, e da AL 101-Norte; duplicação e acesso, em Arapiraca; construção do trecho que liga Chã Preta a Correntes, em Pernambuco, entre outras”, enumerou Renan Filho.

De acordo com o governador, foram autorizados também R$ 35 milhões pelo governo federal para o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRV) – trecho de intenso fluxo, no Tabuleiro do Martins.

Renan Filho contou ainda que, em parceria com a Prefeitura de Maceió, deve ser dado andamento à obra de acesso ao bairro do Benedito Bentes – o mais populoso da capital.