Gerente da Caixa em Penedo foi entrevistado pelo radialista Luiz Carlos de Oliveira nesta terça, 12
Para esclarecer muitas dúvidas sobre o funcionamento e abastecimento da Caixa Econômica Federal em Penedo, o gerente da agência local compareceu no início da tarde desta terça-feira, 12 de março, a Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) onde foi entrevistado pelo radialista Luiz Carlos de Oliveira, O Luizão, âncora do programa Vida Real.
De acordo com João Vitor, que gerencia a instituição bancária em Penedo há aproximadamente dois meses, os problemas registrados, principalmente durante o carnaval, onde a agência chegou a ficar sem dinheiro disponível para saque, ocorreram porque o Governo Federal resolveu liberar até 4 parcelas do seguro defeso de uma única vez para pescadores da região na mesma data em que prefeituras, o governo de Alagoas e outras empresas também pagavam a seus funcionários.
“Infelizmente fomos pegos de surpresa, assim como nossos clientes. Nós já estávamos preparados para a demanda, que por si só já era grande, mas iríamos conseguir dar conta nos quatro dias de carnaval. Quando houve a liberação do defeso, o movimento aumentou muito, mais que dobrou, e nós ficamos sem o suporte necessário”, explicou João Vitor.
“O problema piorou ainda mais porque algumas agências, a exemplo da de Neópolis, em Sergipe, não estavam ao menos funcionando no carnaval e as pessoas que estavam precisando sacar valores acabaram vindo para Penedo, esgotando assim todo o dinheiro que havia sido disponibilizado nos terminais eletrônicos”, complementou o gerente da Caixa em Penedo.
Ainda de acordo com João Vitor, toda a gerência da agência da cidade ribeirinha trabalha unida e com o objetivo de oferecer o melhor a seus clientes tanto é que nos finais de semana e feriados a Caixa tem buscado aumentar o abastecimento de seus terminais eletrônicos para que os penedenses e turistas que visitam o município não se sintam prejudicados na hora que precisarem realizar saques.
“Nosso objetivo é trabalhar para oferecer serviços de qualidade aos nossos clientes. Estamos empenhados e buscando meios para isso. Infelizmente as vezes acontecem imprevistos que acabam nos deixando de mãos atadas, mas estamos atentos para encontrar alternativas viáveis todas as vezes que algo inesperado vier a acontecer”, finalizou o gerente da CEF em Penedo.
