Em menos de 24hrs, quatro homens foram assassinados na parte alta de Penedo. Desta vez, foram executados dois jovens com vários disparos de pistola 9mm. O crime aconteceu por volta das 23h45min deste sábado (15), na interseção da Rua Frei Damião com a Avenida Cândido Toledo, no bairro Vila Matias. Foram executados, Wanderson Moura Umbelino, 25 anos e Claudemiro dos Santos de aproximadamente 40.
Os primeiros levantamentos foram realizados por uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar de Penedo, sob o comando do Tenente Jércio Teixeira. De acordo com o militar, ambos os jovens foram executados pelas costas, com vários disparos de pistola 9mm.
“Os primeiros levantamentos dão conta que eles estavam passando neste local escuro, de moto cinquentinha e alguém se aproximou efetuando os disparos em direção aos dois, atingindo as costas e a cabeça das vítimas”, contou o Tenente Jércio. Ele ainda acrescentou que tudo leva a crer, que as vítimas vinham sendo seguidas e quando chegaram ao local desabitado, com pouca iluminação, ocorreu a emboscada.
Segundo o irmão da vítima, Claudemiro dos Santos, ele estava em casa há poucos minutos antes do crime quando recebeu uma ligação e teve que sair. “Há poucos minutos eu estava com ele, foi quando alguém ligou e Claudemiro disse que teria que sair, mas que voltava rápido. E de repente, recebi a notícia que o tinham matado”, contou o irmão. Claudemiro morava a poucos metros do local da execução, no bairro Vila Matias. Ele era casado e tinha seis filhos. A outra vítima, Wanderson Moura Umbelino, 25 anos, era residente do Alto da Pólvora, Bairro Vermelho.
Precauções
O Tenente Jércio Teixeira, responsável pela guarnição que fez os primeiros levantamentos no local do crime, aconselha para que as pessoas se previnam e não andem altas horas da noite. “A prevenção é importante. Não andem altas horas da noite, evitem lugares ermos, locais escuros, propícios a roubos e emboscadas. Busquem andar por lugares bem iluminados, busquem sempre lugares bem frequentados”, recomendou o militar.