Lateral Evra pouco se arriscou nas jogadas ofensivas da França
As seleções da França e da Inglaterra se enfrentaram , abrindo os jogos do Grupo D da Eurocopa 2012. Jogando em Donestk, na Ucrânia, os ingleses abriram o marcador com Lescott, marcando de cabeça após cobrança de falta de Gerrard. Por sua vez, os “Azuis” empataram através de Nasri, que acertou um chute bem colocado de fora da área, dando numeros finais ao marcador e fazendo jus ao futebol apresentado por ambas as equipes.
A partida teve como tônica, as disputas de bola no meio de campo, pois os selecionados pouco se atreveram no jogo ofensivo. O resultado demonstra o euilíbrio e o excesso de respeito que aconteceu neste confronto.
O resultado manteve a invencibilidade da França, que não é derrotada desde setembro de 2010 e, renovada, espera repetir a conquista de 2000 da Eurocopa. Já a Inglaterra também saiu de campo satisfeita, pois teve muitos desfalques provocados por lesões, incluindo Lampard, e só poderá contar com Rooney a partir do terceiro jogo da fase de grupos.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 1 X 1 INGLATERRA
Local: Donbass Arena, em Donetsk (UCR)
Data-Hora: 11/6/2012 – 13h (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Cartões amarelos: Young e Oxlade-Chamberlain (ING)
Cartões vermelhos: –
Gols: Lescott (29'/1ºT) e Nasri (38'/1ºT)
FRANÇA: Lloris, Debuchy, Rami, Mèxes e Evra; Cabaye (Ben Arfa 39'/2ºT), Diarra e Nasri; Malouda (Martin 40'/2ºT), Ribéry e Benzema – Técnico: Laurent Blanc.
INGLATERRA: Hart, Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Parker (Henderson 33'/2ºT), Gerrard, Milner e Oxlade-Chamberlain (Defoe 32'/2ºT); Young e Welbeck (Walcott 46'/2ºT) – Técnico: Roy Hodgson.
