Messi jogou bem diante da Espanha e fez um gol
O torcedor portenho não quis saber da eliminação do Mundial e prestigiou a sua Seleção, que fez a festa dos mesmos, ao vencer a Campeã Mundial, Espanha, por 4 x 1. Mesmo sem ser brilhante, os hermanos foram merecedores da goleada que impuseram ao selecionado europeu. Tevez e Messi, com um gol cada, foram os nomes da partida. Higuaín e Agüero completaram para os hermanos, enquanto Llorente descontou.
A Argentina garantiu a vitória graças à grande atuação no primeiro tempo. Ao atuarem no estilo da própria Espanha, com toques rápidos e muita posse de bola, os hermanos envolveram o adversário e logo abriram boa vantagem.
O primeiro gol saiu aos dez minutos: Tevez deu bom passe para Messi, que recebeu na esquerda, avançou e deu lindo toque de cobertura sobre o goleiro Reina. Tevez voltou a brilhar em seguida, ao deixar Higuaín livre para ampliar.
A boa vantagem deu tranquilidade para que a Argentina administrasse a partida. O time de Sergio Batista recuou um pouco, mas manteve a posse de bola. Assim, teve de contar com uma lambança de Reina para fazer o terceiro. Aos 34, o goleiro escorregou ao tentar chutar a bola e Tevez, mais veloz, aproveitou: 3 a 0.
O contexto da partida se inverteu na etapa final. A Argentina tirou o pé e deu espaço para a Espanha, enfim, mostrar seu toque de bola. A Fúria pressionou e chegou a colocar três bolas na trave, mas custou a descontar. Apenas aos 39, Llorente recebeu na área e girou bem para fazer. No fim, Agüero ainda marcou mais um para a Argentina.
