×

Política

Em coletiva, governador anuncia saída de Dário César da Defesa Social

Um dos secretários que deixa o cargo é o ex-comandante da Polícia Militar Dário Cesar

Em entrevista coletiva realizada na manhã dessa segunda-feira, 13, no Palácio República dos Palmares, o governador Teotônio Vilela (PSDB) anunciou a saída de seis integrantes do primeiro escalão do governo. Secretários se afastam para ter condições de disputar as próximas eleições, segundo o chefe do Executivo estadual.

Um dos secretários que deixa o cargo é o ex-comandante da Polícia Militar Dário Cesar. Em seu lugar, assume a Secretaria de Defesa Social o ex-procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares. A notícia da saída do secretário foi comemorada por associações militares que há muito tempo cobravam do governador uma atitude nesse sentido.

O até então secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), Luís Otávio Gomes, também deixa a pasta que passará a ser gerida pela secretária adjunta Poliana Santana. Outro nome muito ligado ao governador que deixa o cargo é Marco Fireman, secretário de Infraestrutura (Seinfra). Em seu lugar, assume o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital.

O secretário da Articulação Política, Rogério Teófilo, também deixa a função. O nome da pessoa que ficará em seu lugar ainda não foi escolhido. O titular da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, Alberto Sextafeira, sai e assume Stella Albuquerque, que ocupava cargo de superintendente. Também deixa o cargo o secretário da Pesca e Aquicultura, Régis Cavalcante, para que Antônio Carlos Cavalcante de Barros possa assumir.

Os novos integrantes do primeiro escalão do governo estadual devem tomar posse, segundo Vilela, na próxima semana. O governador encerrou a coletiva reafirmando que não participará das eleições de outubro permanecendo no cargo até o dia 31 de dezembro de 2014.