O Barcelona, mesmo jogando em casa, não conseguiu ser aquele time brilhante de outras ocasiões e acabou empatando com o Milan por 2 x 2, na estreia de ambas as equipes pelo Grupo H da Liga dos Campeões. Thiago Silva, com cabeçada fulminante nos acréscimos foi o carrasco do time basco.
Com gols dos brasileiros Alexandre Pato e Thiago Silva, o clube italiano conseguiu arrancar um heróico empate no Camp Nou. Pelo time catalão, Pedro, após excelente jogada individual de Messi e David Villa, em cobrança de falta perfeita, fizeram a festa dos milhares de torcedores do time mais rico do mundo.
Mas, para tristeza dos torcedores da casa, o gol assinalado pelo brasileiro Thiago Silva, aos 47 minutos da segunda etapa, salvou o Milan da derrota e impôs um castigo ao Barça, que vinha controlando o segundo tempo da partida, mas não conseguiu transformar a posse de bola e uma vantagem maior.
Ficha Técnica
BARCELONA 2 X 2 MILAN
Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data/hora: 13/9/2011 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ING) e Peter Kirkup (ING)
Cartões amarelos: Van Bommel (MIL), Nesta (MIL); Villa (BAR), Daniel Alves (BAR)
GOLS: Pato 1'/1ºT(0-1), Pedro 35'/1ºT (1-1), Villa 4'/2ºT (2-1), Thiago Silva 46'/2ºT (2-2)
BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Abidal e Xavi; Iniesta (Fàbregas 38'/1ºT) , Mascherano, Keita (Puyol 21'/2ºT) e Busquets; Villa (Afellay 38'/2ºT), Messi e Pedro. Técnico: Josep Guardiola.
MILAN: Abbiati, Nesta, Zambrotta, Abate e Thiago Silva; Van Bommel (Aquilani 32'/2ºT), Seedorf, Nocerino e Boateng (Ambrosini 33'/1ºT); Pato e Cassano (Emanuelson 16'/2ºT). Técnico: Massimiliano Allegri.