×

Esporte

Em cima da hora, Nova Zelândia empata com a Eslováquia

Encontro foi de fraco nível técnico

A partida entre Eslováquia e Nova Zelândia foi mais uma daquelas que não agradou ao público que compareceu ou que assistiu ao confronto que terminou empatado em 1 x 1. O jogo começou com o mesmo cenário da maioria das partidas anteriores desta Copa: um jogo estudado, de muita cautela e poucas chances. Os eslovacos apostaram na posse de bola, enquanto a Nova Zelândia foi insistente nos cruzamentos para a área.

Superior tecnicamente, aos poucos os europeus acertaram o posicionamento de seu meio de campo. Hamsik, escondido no início da partida, recuou para armar as jogadas. Já o habilidoso volante Weiss se arriscou na frente, com jogadas pelos dois lados do campo.

A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu em falha bisonha do goleiro neozelandês Paston. Aos 32, camisa 1 saiu errado pela esquerda e deixou a bola nos pés do grandalhão Vittek, que, sozinho, errou a assistência para o meio da área. Hamsik, em chute perigoso após jogada ensaiada, também assustou.

No entanto, o gol saiu justamente utilizando a única arma do rival. Aos cinco minutos da etapa final, Sestak cruzou da direita, ainda na intermediária, e encontrou a cabeça de Vittek, que estava impedido. O auxiliar não viu e confirmou: 1 a 0.

Esse gol mudou o rumo da partida. A Nova Zelândia desfez sua linha de quatro zagueiros e, com apenas três homens atrás, se lançou para o ataque, procurando o gol de empate. Sem muitos recursos, seguiu apostando nos cruzamentos para a área. A insistência foi recompensada aos 47, quando Reid, em posição duvidosa, empatou de cabeça. 1 x 1.

FICHA TÉCNICA
NOVA ZELÂNDIA 1 X 1 ESLOVÁQUIA

Estádio: Royal Bafokeng, Rustemburgo (AFS)
Data-Hora: 16/6/2010 – 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Jerome Damon (AFS)
Auxiliares: Enock Molefe (AFS) e Celestin Ntagungira (RUA)
Público: 23.871 presentes
Cartões amarelos: Locchead e Reid (NZL); Strba (SLK)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Vittek 5’/2ºT (0-1) e Reid 47’/2ºT (1-1)

NOVA ZELÂNDIA: Paston, Reid, Nelsen, Vicelich (Christie, 32’/2ºT) e Smith; Bertos, Lochhead, Elliot, Fallon e Killen (Wood, 27’/2ºT); Smeltz – Técnico: Ricki Herbert.

ESLOVÁQUIA: Mucha, Zabavnik, Durica, Skrtel e Cech; Strba, Weiss, Sestak (Holosko, 35’/2ºT) e Hamsik; Jendrisek e Vittek (Stoch, 38’/2ºT) – Técnico: Vladimir Weiss.