Atacante André não esteve numa noite inspirada
O Sport não conseguiu vencer o Cruzeiro, neste domingo (02), na Arena Pernambuco. Ao empatar por 0 x 0, o time pernambucano passou a somar 29 pontos, permanecendo no G4 do Campeonato Brasileiro, ocupando o quarto lugar.
A equipe treinada por Eduardo Baptista manteve ainda a invencibilidade de 28 jogos como mandante. O duelo que contou com um frustrante público de 28 mil torcedores, marcou a estreia do atacante Hernane Brocador, que entrou no transcorrer da partida, mais precisamente, no segundo tempo.
Agora, os leoninos se preparam para enfrentar o Atlético/PR, próximo domingo, às 11h, em Curitiba.
O Jogo
Sabendo da força do Sport dentro dos seus domínios – o Leão é o melhor mandante do Brasileirão -, o Cruzeiro do técnico Vanderlei Luxemburgo respeitou bastante a equipe leonino e veio a campo com uma postura cautelosa.
“Fechadinho”, o time mineiro mostrou muita eficiência na marcação. Sem muito espaço para criar as jogadas, o Leão teve uma movimentação intensa mas não conseguiu criar muitas chances de gol.
Aos sete minutos, a torcida leonina sofreu um grande susto, quando Henrique quase marcou de cabeça, frente a frente com Danilo Fernandes. A resposta só veio aos 24, com também numa cabeçada, com Marlone. Atento, Fábio fez uma grande defesa.
Jogando “por uma bola”, o Cruzeiro ainda assustou novamente aos 27 do segundo tempo, com Vinicius Araújo. Danilo Fernandes, no entanto, impediu o pior e mostrou mais uma vez que está numa grande fase.
Já nos acréscimos, Danilo Fernandes ainda precisou se esticar todo para fazer uma defesa milagrosa, numa cabeçada à queimar roupa.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Data-hora: 2/8/2015 – às 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa)
Cartão amarelo: Renê (Sport); Fabiano, Charles (Cruzeiro)
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Samuel – 31’/2ºT), Diego Souza (Neto Moura – 33’/2ºT), Régis (Hernane Brocador – 13’/2ºT) e Marlone; André. Técnico: Eduardo Baptista.
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Eugenio Mena; Willians, Charles, Henrique e Alisson (Marquinhos – 21’/2ºT); Marinho (Giorgian De Arrascaeta – 18’/2ºT) e Vinícius Araújo (Leandro Damião – 31’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
