O Figueirense saiu perdendo por 2 a 0, mas foi em busca do empate e ficou no 2 a 2 com o Guaratinguetá na noite desta terça-feira, no Orlando Scarpelli. O resultado mantém o time catarinense na liderança isolada da Série B do Brasileirão.
Com a postura típica de um líder jogando em casa, o Figueirense começou a mil por hora. Bruno perdeu um gol incrível embaixo da trave logo aos nove minutos. No entanto, apesar de ter iniciado o duelo melhor, foi o Guará que abriu o placar. Lúcio Flávio recebeu ótimo cruzamento de Régis pela direita e pegou de primeira.
As equipes jogavam de maneira parecida, prendendo pouco a bola e priorizando o jogo rápido. O zagueiro Wágner, que marcava Reinaldo, quase marcou contra, mas respirou aliviado ao ver a bola tocar na trave esquerda do goleiro Jaílson.
Aos 22, o Guará, que marcava melhor e criava mais jogadas de perigo, ampliou. Em jogada bem trabalhada, Célio recebeu bom lançamento de Marielson e tocou com categoria na saída do goleiro Ricardo.
Apoiado pela torcida, o Figueirense não se desesperou e foi em busca do primeiro gol. O goleiro Jaílson, porém, dificultou um pouco o trabalho do time catarinense. Após cruzamento de João Filipe, o camisa 1 deu um tapa certeiro na bola.
Mas nem mesmo Jaílson pode impedir a reação do Alvinegro catarinense. O atacante Reinaldo recebeu na área, dominou no peito, girou e buscou o canto do goleiro Jaílson. Uma pintura de gol!
O fim do primeiro tempo indicava que a segunda etapa seria quente. Dito e feito. Ao três minutos, Maicon chutou de primeira, a bola bateu na trave e sobrou para Fernandes, que pegou mal, desperdiçando ótima chance.
De tanto insistir, o Figueira chegou ao empate. Reinaldo deu passe açucarado para Juninho deixar tudo igual no Scarpelli. A partir daí, só deu a equipe da casa. Mas os gols não saíram.
Satisfeito com o empate fora de casa, o Guaratinguetá tentou de todas as maneiras retardar o jogo. Goéber caiu em campo, provocando revolta do time alvinegro. E, por já ter recebido o amarelo, acabou expulso. Goéber chegou até a se desentender com o lateral Juninho. Teve até polícia em campo.
Quatro minutos e meio de paralisação… seis minutos de acréscimo… nada de gols… empate em 2 a 2… e liderança isolada do Figueirense.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 2 X 2 GUARATINGUETÁ
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 31/8/2010 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Maicon, Juninhi (FIG); Goéber, Lúcio Flávio, Wágner, Jaílson (GTA)
Carões vermelhos: Goéber (GTA)
GOLS: Lúcio Flávio 9’1T (0-1); Célio 22’/1T (0-1); Reinaldo 46’/1T (1-2); Juninho 10’/1T (2-2)
FIGUEIRENSE: Ricardo, Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio (Hélder, intervalo), Coutinho (Jean Carioca, 48’/2T), Maicon e Fernandes (Baraka, 30’/2T); Willian e Reinaldo. Técnico: Márcio Goiano.
GUARATINGUETÁ: Jaílson, Régis, Wágner, Gustavo Bastos e Renato; Goéber, Marielson (Léo Silva, 29’/2T), Serginho (Leandro, 42’/2T) e Cpelio; Marcinho e Lúcio Flávio (Marcelo Soares, 31’/2T). Técnico: Roberto Fonseca.
