×

Esporte

Em casa e diante de um dos últimos colocados, Sport fica apenas no empate

Na Ilha, Sport foi melhor apenas no primeiro tempo

Em um jogo que o primeiro tempo foi completamente diferente do segundo, o Sport só empatou com o Duque de Caxias na noite desta terça-feira. O Leão se apresentou muito bem no primeiro tempo e abriu o placar, mas na segunda etapa não repetiu o bom futebol e acabou cedendo o empate para a equipe carioca.

Com o placar, o Sport caiu para a quarta colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Leão vai até Salvador enfrentar o Vitória pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os 45 minutos iniciais do jogo mostraram o time do Sport dominando praticamente todas as ações ofensivas da partida. Querendo voltar para a liderança, o Leão teve pelo menos sete chances de abrir o placar. A primeira foi logo aos dois minutos, quando Moacir tocou para Carlinhos Bala e o atacante chutou para a defesa do goleiro Thiago. No lance seguinte, a jogada se repetiu e Carlinhos não acertou o chute.

Ainda indo para cima do Duque de Caxias com tudo, o lateral-direito Mocacir, que havia servido Bala nas jogadas anteriores, recebeu de Marcelinho e chutou para fora, mas com muito perigo. Outro destaque do Sport no jogo, o volante Rithely teve a sua chance de abrir o placar aos 11 minutos. Ele tabelou com Marcelinho e mandou uma bomba da entrada da área. A bola passou muito perto da trave do goleiro Thiago.

Depois de boas situações criadas, o Sport enfim tirou o zero do placar aos 27 minutos. Moacir iniciou a jogada pelo lado direito e tocou para Willians. O meia driblou três adversários e chutou com muita força sem chances para o goleiro Thiago. Na comemoração do gol, todos os jogadores abraçaram o camisa 9 e o técnico Hélio dos Anjos. Jogando um pouco mais tranquilo, o Sport ainda teve mais uma chance no finalzinho do primeiro tempo, quando Marcelinho cruzou e Rithely cabeceou para a defesa de Thiago.

O Duque de Caxias voltou para o segundo tempo mais ofensivo e em dez minutos de jogo teve mais chances do que no primeiro tempo inteiro. Carregados pelo meia Toni, os cariocas assustaram o goleiro Magrão nas finalizações de Somália e do próprio Toni. O Sport respondeu os ataques do Duque com Paulista, que aproveitou passe de Rithely, entrou na área e encheu o pé. A bola subiu um pouco demais e foi por cima do gol de Thiago.

O Duque pressionou o Sport e chegou ao gol de empate aos 24 minutos. Leo subiu bem pelo lado direito e chutou forte. Magrão espalmou, mas a bola seguiu na área rubro-negra. No rebote, Somália chutou para empatar a partida.

Ficha do jogo
Sport x Duque de Caxias
Ilha do Retiro
Terça-feira, 14/06/11
Série B do Campeonato Brasileiro, 5ª rodada

Sport: Magrão; César (Danielzinho), Tobi e Gabriel; Moacir, Hamilton, Rithely, Marcelinho Paraíba, Willians (Paulista) e Fernandinho (Wellington Saci); Carlinhos Bala. Técnico: Hélio dos Anjos.

Duque de Caxias: Thiago; Leo, Vítor, Santiago e Paulo Rodrigues (Edu Pina); Júlio César (Rafael Augusto), Toni, Erick Flores e Douglas; Somália e Valdiram (Gilcimar). Técnico: Alfredo Sampaio.

Gols: Willians, aos 27 minutos do primeiro tempo; Somália, aos 24 minutos do segundo tempo