Brasília venceu o líder Flamengo com certa facilidade
Com o ginásio Nilson Nelson lotado, com 16.532 mil pessoas, o Uniceub/BRB/Brasília derrotou o Flamengo, por 82 a 70 (37 a 31 no primeiro tempo), em Brasília, em jogo válido pela 25ª rodada do NBB 2012/13.
Com o resultado, os atuais tricampeões do campeonato seguem na vice-liderança e estão a apenas duas vitórias do rival carioca, com uma campanha de 18 triunfos em 22 partidas (81,8% de aproveitamento).
O armador Nezinho, foi o cestinha da equipe brasiliense, com 18 pontos, seguido pelo ala/pivô Guilherme Giovannoni, 17, e o pivô Paulão Prestes, que marcou um Duplo-Duplo: 17 pontos e dez rebotes. Quem também se destacou com dois dígitos em dois fundamentos foi o pivô Caio Torres, do Flamengo, com 14 pontos e 11 rebotes.
“Não tem nem como explicar a sensação de jogar um jogo como esse, com o ginásio lotado. Impossível não entrar em quadra e dar tudo. Melhor ainda é sair de quadra com a vitória”, afirmou o pivô do Brasília, Paulão Prestes, que jogou seu primeiro clássico contra o Flamengo no NBB.
“Sabíamos que não seria fácil vencê-los aqui. Tivemos altos e baixos durante todo o jogo, mas não desistimos em nenhum momento. O importante é que fizemos nosso dever de casa no primeiro turno e, agora, precisamos manter essa liderança”, afirmou o ala do Flamengo, Marquinhos.
