Souza comemora um dos seus gols diante do Botafogo em São Januário
O Botafogo enfrentou o Bahia, em São Januário (com o Engenhão indisponível), necessitando da vitória para chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com a sua dupla de ataque titular, Herrera e Loco Abreu, os reservas Alex e Caio até cumpriram bom papel. Os dois reservas marcaram, mas foi insuficiente para dar a vitória ao time carioca: 2 a 2 foi o placar. Vale-se salientar que o Bahia jogou com um jogador a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo.
Somando apenas dois pontos nos últimos nove disputados, o Botafogo passou a ter agora 46 pontos, com uma partida adiada contra o Santos por fazer no dia 19. Dessa maneira, o time de General Severiano pode ver o Vasco abrir sete pontos na liderança, em caso de vitória sobre o Internacional, domingo, no Beira-Rio.
Já o Bahia, passou a somar agora 34 pontos e começa a ficar numa posição mais tranquila na luta contra o rebaixamento. Agora, os baianos passaram a ocupar o 14.º lugar, a sete pontos da zona de degola.
Ficha Técnica
BOTAFOGO 2 x 2 BAHIA
Botafogo – Renan; Lucas (Willian), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Caio e Alex. Técnico – Caio Júnior.
Bahia – Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Hélder, Camacho e Maranhão (Reinaldo); Jones (Lulinha) e Souza (Júnior). Técnico – Joel Santana.
Gols – Souza, aos 29 minutos do primeiro tempo. Alex, aos 10; Caio, aos 12; Souza, aos 16 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Francisco Carlos Nascimento (AL).
Cartões amarelos – Lucas, Caio, Maicosuel, Marcelo Mattos. Jones, Helder, Souza, Lulinha, Titi.
Cartão vermelho – Helder.
Renda – R$ 87.350.
Público – 5.045 pagantes.
Local – Estádio de São Januário, no Rio.
