Marquinhos fez o primeiro gol do Vitória contra o ASA
O ASA escapou de levar uma goleada em pleno estádio Municipal de Arapiraca. Na noite desta terça-feira (17), o alvinegro esteve perdendo por três gols, chegou a descontar com Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré, mas não evitou a derrota por 3 a 2, que colocou equipe alagoana muito próxima da zona do rebaixamento, enquanto a equipe baiana luta pela liderança da Série B.
O JOGO – 1º TEMPO
O ASA jogava em casa, precisava dos três pontos, mas parecia que o Vitória era o mandante da partida. Desde os primeiros minutos, a equipe baiana se mostrou superior, tocou a bola e criou chances, assustando o time a torcida do ASA. De tanto tentar, o visitante abriu o placar.
GOOOOLLLL DO VITÓRIA! Depois de belo lançamento de Pedro Ken, Marquinhos dominou a bola, tirou o goleiro Gilson da jogada e tocou para o gol vazio, abrindo marcador em Arapiraca. ASA 0 x 1 Vitória.
Era incrível como o ASA não conseguia jogar. O Vitória por sua vez, dominava o jogo e parecia que podia ampliar o marcador a qualquer momento, uma vez que chegava pelas laterais e pelo centro do campo.
O ASA por sua vez, tentava se defender de qualquer forma e busca os contra-ataques e até conseguiu. Na única chance do alvinegro no primeiro tempo, Lúcio Maranhão recebeu na entrada da área e bateu para o gol, com grande defesa do goleiro rival.
Pensando em não piorar a situação, o técnico Heriberto da Cunha ainda sacou o zagueiro Gaúcho, que já estava com cartão amarelo e mandou para campo o meia Danilo Cruz. Porém, o Vitória era soberano no jogo, mas não conseguiu ampliar o placar.
Aos 46 minutos, o árbitro Dewson Fernando Freitas do Pará encerrou a primeira etapa com vitória parcial da equipe baiana sobre o ASA que por muito pouco não saiu goleado da etapa.
2º – TEMPO
Veio a segunda etapa e o pesadelo do ASA continuava. O Vitória não dava chances para a equipe da casa e seguia pressionando. O segundo gol rival parecia questão de tempo e aconteceu aos 4 minutos.
GOOOOLLLL DO VITÓRIA! Nino Paraíba carregou a bola, não foi marcado e acertou um petardo, que bateu no travessão antes de balançar as redes. ASA 0 x 2 Vitória.
A situação só piorava para o ASA e aos 15 minutos do segundo tempo o Vitória conseguiu chegar ao terceiro gol. O ASA era goleado dentro de casa pelo Vitória que buscava a liderança da competição.
GOOOOLLLL DO VITÓRIA! Cruzamento na área e o zagueiro Vitor Ramos subiu absoluto para testar no fundo do gol. ASA 0 x 3 Vitória.
Depois do terceiro gol, a equipe alvinegra passou a acordar no jogo e aproveitou o “cochilo” do Vitória para marcar dois gols seguidos e esquentar o jogo e a torcida na chuvosa noite de Arapiraca.
GOOOOLLLL DO ASA! Cruzamento na área, Lúcio Maranhão surgiu entre os zagueiros e cabeceou, diminuindo o placar em Arapiraca. ASA 1 x 3 Vitória.
GOOOOLLLL DO ASA! EM nova jogada rápida, Roberto Jacaré foi lançado e de carrinho tirou do alcance do goleiro do Vitória. ASA 2 x 3 Vitória.
O ASA se empolgou no jogo, mas o Vitória acordou e a partir daí o jogo foi pegado, truncado no meio de campo, sem chances claras para os dois lados. Quem se complicou foi o ASA que ainda teve o lateral-direito Gabriel expulso.
O Vitória ainda acelerou o passo, pressionou mas não conseguiu ampliar o placar em Arapiraca. Mesmo assim, a equipe baiana conquistou grande vitória longe do Barradão.
