×

Esporte

Em casa, ASA derrota o Águia e se aproxima dos líderes do grupo

ASA conquistou a segunda vitória consecutiva na Série C

Um jogo de tempos distintos na tarde deste domingo (25) em Arapiraca. O ASA construiu uma grande vantagem no primeiro tempo, falhou na etapa final, mas garantiu uma importante vitória sobre o Águia de Marabá por 3 a 1, a segunda no Brasileiro da Série C e uma colocação no G4 do seu grupo.

Com o resultado, o time alagoano chega aos 7 pontos e encosta no G4 do Grupo A da competição nacional. Na próxima rodada, o ASA vai até o interior de Pernambuco enfrentar o Salgueiro, enquanto o Águia de Marabá joga novamente fora de casa diante do CRAC de Catalão, em Goiás.

O JOGO – 1º TEMPO

Determinado a conseguir os três pontos para se aproximar do grupo dos quatro melhores em seu grupo na Série C, o ASA iniciou o jogo pressionando o Águia de Marabá. Desde o primeiro minuto o time arapiraquense cercava o rival e assustava, como em lances com Wanderson e Lima, que voltava ao time alvinegro.

Diante da pressão exercida sobre o adversário, que pouco conseguia fazer em campo, a abertura do placar não demorou e veio de forma dobrada para a equipe alagoana.

GOOOOLLLL DO ASA! Aos 14 minutos, escanteio cobrado e o zagueiro Marco Tiago foi mais rápido e ágil que toda defesa rival, subiu e testou para o fundo do gol. ASA 1 x 0 Águia de Marabá.

GOOOOLLLL DO ASA! Um minuto depois, o alvinegro pressionou a saída de bola do Águia, que ainda atordoada, viu Didira roubar a bola e passar para Wanderson, que tocou na saída do goleiro, marcando o segundo no Municipal. ASA 2 x 0 Águia.

Depois de dois gols e dois minutos, o Águia resolveu se fechar em campo, um verdadeiro “ferrolho”, tentando respirar diante da pressão da equipe da casa. O ASA passou a encontrar algumas dificuldades, mas mudou de tática e não demorou para chegar ao terceiro.

GOOOOLLLL DO ASA! Aos 30 minutos, o meio-campo Jean acionou o atacante Lima, que perdeu na dividida, mas a bola sobrou para Wanderson, que marcou o segundo dele na partida. ASA 3 x 0 Águia de Marabá.

Prevendo todo o segundo tempo pela frente e querendo administrar o placar, o time alvinegro resolveu se poupar e levar a vantagem de três gols para o intervalo de jogo, que que foi assinalado aos 46 minutos da etapa inicial

2º – TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o ASA voltou muito mais econômico nas suas investidas. O Águia por sua vez, era mais ativo que na primeira etapa, precisava reverter uma desvantagem de três gols, mas tinha sérios problemas na criação de jogadas.

Mesmo assim, o time visitante tentava cercar o Asa e até assustou com o lateral-esquerdo Xaro, que fez grande jogada e num cruzamento venenoso, quase manda a bola para dentro do gol de Pedro Henrique. Porém, no lance seguinte, o time paraense diminuiu o marcador.

GOOOOLLLL DO ÁGUIA! Aos 14 minutos da etapa complementar, o atacante Valdanes fez boa jogada, mas perdeu a bola, que mesmo assim sobrou para Aleilson, que mandou para o fundo das redes alvinegras. ASA 3 x 1 Águia de Marabá.

Apesar das investidas dos visitantes, o ASA seguia administrando a partida. O time alvinegro passava a atuar nos contra-golpes e assustava. Na reta final do jogo, Wanderson por muito pouco não marca, quando a redonda resvalou na defesae por muito pouco não entra.

Quando o resultado estava praticamente garantido, eis que o relógio marcava 43 minutos e o atacante Aleilson foi derrubado na área e o árbitro Claudionor dos Santos Junior assinalou a penalidade, apontado que se convertido o pênalti, a partida ganharia contornos dramáticos.

Na cobrança, o próprio Aleilson bateu com categoria, mas tirou demais do goleiro alvibegro e mandou na trave. O ASA se livrou de sofrer um gol, mas ainda sofreu durante os quatro minutos de acréscimos. Aos 49 minutos, o jogo foi encerrado com vitória do ASA por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2014 – SÉRIE C

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas

ASA 3 x 1 Águia de Marabá-PA

Árbitro: Claudionor dos Santos Junior

Auxiliares: Ivaney Alves de Lima e João Carlos de Jesus Santos

ASA: Pedro Henrique, Thiago Baiano, Marco Tiago, André Nunes e Thalysson (Cristiano Gaúcho); Lucas, Jorginho, Jean (Rafael Gava) e Didira; Wanderson e Lima (Ramazotti).

Técnico: Beto Almeida

Águia de Marabá: Bruno, Ceará, Bernardo, Emerson e Xaro; Reinaldo, Felipe Baiano, Luis Fernando e Gilmar; Aleilson e Valdanes.

Técnico: Darío Pereyra

Cartões Amarelos: Jean (ASA) – Bernardo, Emerson e Aleilson (Águia)

Gols: Marco Tiago 14min, Wanderso n 15 e 30min 1ºT (ASA) – Aleilson 14min 2ºT (Águia)