×

Policial

Em carta, mulher conta detalhes de como mataria marido e filho de oito anos

Delegado mostra carta encontrada na casa

O delegado Jobson Cabral, que investiga o caso do incêndio registrado na madrugada do dia 16 de janeiro em uma casa situada no conjunto João Sampaio, em Maceió, informou a imprensa nesta terça-feira, 22, que a Polícia Civil encontrou nos destroços da residência uma carta onde Maria Severina da Silva, 32, conta detalhes de como estava sendo sua vida nos últimos anos e de como planejava matar o marido, o filho de apenas 8 anos e cometer suicídio.

De acordo com o delegado, na carta escrita em duas laudas e endereçada a uma mulher identificada apenas pelo nome de Rosa, Maria Severina conta que há cinco anos seu marido, o Jairo Lacerda Guerra, 35 anos, mantinha um relacionamento extraconjugal e que durante todo esse tempo a vida dela tinha se tornado um inferno.

Ainda segundo Cabral, em outro trecho da carta Maria Severina diz claramente que pretendia matar o seu ex-companheiro e cometer suicídio. Adiante, a mulher teria escrito que não poderia partir em paz deixando seu filho viver sem pai e sem mãe, pois tinha conhecimento de que isso era uma experiência ruim e que para evitar mais sofrimento achava melhor leva-lo junto com ela.

Uma testemunha do caso contou em depoimento a polícia que a Severina chegou a dizer que iria atrair Jairo Lacerda a sua residência com a desculpa de que o pequeno Artur Gabriel estava com febre e que queria vê-lo. A polícia acredita que a suspeita de ter provocado a tragédia dopou o ex-marido com Rivotril e depois que ele resolveu deitar na cama onde a criança dormia, ela teria trancado tudo, espalhado gasolina e ateado fogo na casa.

Com a localização da carta, o delegado acredita que o caso esteja esclarecido. Vizinhos do casal, familiares e a suposta amante de Jairo ainda serão ouvidos.