Sob uma forte pressão, por conta dos últimos resultados negativos, o Sport enfrenta a Ponte Preta, neste sábado (8), às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli. Aequipe pernambucana, além de tentar reabilitação depois de três derrotas seguidas, tem de vencer para permanecer com chances de conseguir o acesso a Série A. No momento, o Leão soma 43 pontos, enquanto o adversário é segundo, com 49.
Necessitando da vitória para seguir sonhando com o acesso, o rubro-negro ainda tem um tabu pela frente, pois nunca venceu a Macaca no seu estádio. Foram sete jogos, com seis derrotas e apenas um empate sem gols, em 9 de julho de 1978. No último confronto, em outubro de 2010, a equipe paulista venceu por 3×1. Na atual Série B, a vitória foi pernambucana, também por 3×1, na Ilha do Retiro, em julho.
O desafio rdo time pernambucano ainda é maior quando se analisa a classificação. O time está atrás do Americana, terceiro colocado, e do Náutico, quarto. Os dois estão com 48 pontos, cinco de diferença em relação ao Sport. O Boa Esporte, quinto, tem dois pontos a mais que o Leão. Como se não bastasse essa situação delicada, o time terá de vencer sete dos dez jogos que faltam para atingir o acesso à elite nacional.
Além da pressão pela vitória, o técnico rubro-negro ainda teve que improvisar o volante Danilo na lateral direita, pois os dois especialistas da posição Thiaguinho e Renato estão lesionados. O treinador ainda optou por mais duas mudanças. O zagueiro Gabriel retorna ao time no lugar de Montoya, que não atuou bem na derrota, por 3×1, diante do São Caetano, enquanto o meia Robston entra na vaga de Naldinho, que voltou a sentir o tornozelo direito.
