×

Esporte

Em busca do Tetra, Santa Cruz goleia o Central, no Arruda: 4 x 2

Léo Gamalho assinalou dois gols e vai caindo no gosto da torcida Coral

O reencontro do Santa Cruz com sua torcida, no Arruda em 2014, foi com final feliz. Isso porque, na estreia do PE 2014, neste domingo 9, o Santa Cruz venceu o Central, por 4×2, e largou bem na busca pelo Tetracampeonato.

Logo aos 2 minutos, Renatinho foi lançado nas costas da zaga, mas parou nas mãos do goleiro André. Em casa, o time Coral abriu o placar, aos 17 minutos, com Léo Gamalho, de cabeça, após cruzamento de Oziel: 1×0.

O Central não se abalou e empatou, aos 25 minutos, depois que o atacante Jhonatan Goiano se antecipou e mandou para as redes corais: 1×1. Até que o Santa Cruz tentou passar à frente, com Cassiano aos 32 minutos, mas o goleiro André segurou.

Numa jogada de ataque Coral, o volante Danilo Pires roubou a bola e acabou levando até à entrada da área e bateu à esquerda de Tiago Cardoso: 2×1, virada da Patativa.

Sem querer descer pro vestiário em desvantagem, o time de Vica acabou empatando, aos 38 minutos, numa cobrança de falta de Luciano Sorriso e, mais uma vez, Léo Gamalho – de cabeça – desviou do goleiro André: 2×2.

Na volta, o artilheiro Coral – com dores na coxa – cedeu sua vaga para Pingo e, logo aos 7 minutos, Tiago Costa entrou driblando e bateu de direita, mas André segurou firme.

Aos 11 minutos, veio a virada Coral, com Cassiano aproveitando cruzamento de Tiago Costa: 3×2. Seis minutos depois – já com o Central com dez na linha, Alyson foi expulso -, Raul fez a assistência para Renatinho, mas o meia Coral acabou mandando na rave esquerda da Patativa.

Não demorou muito e, aos 24 minutos, Renatinho tentou de voleio, mas a bola acabou sobrando para Pingo que – em posição legal – driblou o goleiro André e fez 4×2.

Só aos 39 minutos é que o Central assustou, mas Tiago Cardoso impediu o gol certo do volante Vagner Rosa garantindo a segurança do placar favorável na estreia do Santa Cruz, rumo ao Tetracampeonato.