×

Esporte

Em busca do Penta, Sport fará decisão diante do Náutico

Sport vai em busca do pentacampeonato estadual

Como era de se esperar, o favorito Sport confirmou nesta quarta-feira a sua classificação para a final do Campeonato Pernambucano ao vencer novamente o Central de Caruaru, desta vez por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela partida de volta do duelo semifinal do estadual. No jogo de ida, havia feito 3 a 0 e praticamente selado a vaga.

O Leão da Ilha do Retiro, que teve a melhor campanha na fase de classificação, se garantiu nas semifinais antecipadamente e só não terminou invicto porque perdeu o último jogo, com a equipe reserva, quando se poupava para pegar o Atlético-MG na Copa do Brasil, vai pegar exatamente a única equipe que lhe venceu na competição: o Náutico, que eliminou o Santa Cruz vencendo o rival por 1 a 0, gol de Carlinhos Bala, após empate em 0 a0 no jogo de ida.

Com a eliminação da Copa do Brasil, o título do Pernambucano passou a ser obrigação para o Sport, na visão dos torcedores do rubro-negro pernambucano. Campeão nos últimos quatro anos do estadual, o rubro-negro busca o seu segundo pentacampeonato estadual. A primeira vez foi entre 1996 e 2000. É bom salientar que desde 2006, o Sport não joga uma decisão de estadual. Seus últimos três título vieram com a conquista dos dois turnos.

Na partida de ontem, o Sport poderia até perder por dois gols de diferença para se classificar à final do pernambucano 2010. Apesar dessa vantagem, o Sport fez valer sua superioridade técnica sobre a equipe alvi-negra de Caruaru e dominou o primeiro tempo, só não abrindo o placar porque Ciro perdeu dois gols claros. O Central chegava pouco e tinha em Felipe Espada o seu principal nome.

O único gol do Sport foi marcado por Levi, já aos 10min da segunda etapa. Ele recebeu direita e chutou cruzado, com curva, acertando o canto direito do gol do Central. O rubro-negro ainda perdeu o atacante Dário, que saiu no primeiro tempo sentindo fortes dores.

Precisando fazer pelo menos quatro gols para se classificar, o Central tentou reagir após o gol do Sport, equilibrou o jogo, mas parou em mais uma boa atuação do goleiro Magrão. Fim de jogo, Sport 1 x 0 Central.