×

Esporte

Em busca do bi, Flamengo receberá o São Paulo no Maracanã

Rogério espera contar com Petkovic diante do São Paulo

Com as presenças confirmadas de Adriano e Kléberson, o Flamengo começará hoje a maratona do Brasileirão. Ambos os jogadores tentam vaga na lista final de Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul, que vai ser anunciada na terça-feira (11/05), e vão enfrentar o São Paulo, às 16 horas, no Maracanã, a fim de melhorarem as respectivas imagens junto ao técnico do nosso selecionado.

Ambos os atletas vivem situação parecida: temem não ser chamados por causa da críticas recentes que sofreram no Flamengo. O Imperador conviveu com cobranças da torcida rubro-negra por estar acima do peso e por ter faltado a alguns treinos sem apresentar justificativa.

Em relação à Kleberson, o jogador passou por fases alternantes entre altos e baixos e recentemente viveu uma fase ruim: caiu de rendimento, sentou-se no banco de reservas e chegou até a não ser relacionado para o jogo contra o Corinthians, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. A volta por cima veio na última quarta, contra o próprio Corinthians, no Pacaembu. Entrou no intervalo, o time melhorou, marcou um gol (perdeu por 2 a 1) e avançou de fase.

Para o confronto de logo mais, o meia Petkovic, um dos destaques da equipe na conquista do título brasileiro de 2009, passou a ser dúvida, pois sofreu entorse no tornozelo direito no treino de sexta e será reavaliado para saber se tem condições de jogo.

Pelo lado do tricolor do Morumbi, o atacante Washington é a esperança de gols do time misto que encara neste domingo o Flamengo, às 16 horas, no Maracanã, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O jogador, artilheiro do time tricolor na temporada, com 11 gols, precisa mostrar serviço ao técnico Ricardo Gomes para fugir da condição de reserva, que o ameaça ainda mais após a chegada de Fernandão, recentemente contratado.

Washington té que começou bem a temporada, apresentando atuações promissoras. Fez cinco gols nos primeiros quatro jogos pela Copa Libertadores, além de outros cinco no Paulistão. No entanto, em meados de março, perdeu fôlego e foi perdendo a titularidade.

Convocado para esse confronto envolvendo times que conquistaram quatro Mundiais e onze Brasileiros, o atacante não será poupado, mas corre o risco de ficar na reserva, na próxima quarta-feira, no Mineirão, contra o Cruzeiro. O técnico Ricardo Gomes disse que Washington poderia, em algumas situações, atuar ao lado de Fernandão, mas deu a entender que o jogador vindo do Goiás chega para exercer a mesma função.

Apesar de estar com a cabeça na Libertadores, Gomes disse que o empate não serve no Maracanã. “Com ou sem time misto, a responsabilidade é a mesma.