Muricy projeta dificuldades mas aposta no seu time para conquistar o Brasileirão
Aquilo que se demonstrava quase impossível, o que antes era apenas um sonho distante está cada vez mais perto. Depois do péssimo início de Campeonato Brasileiro e após o marasmo pós-títulos do Paulistão e da Libertadores, o Santos chegou próximo do G4 e está na disputa do título do Brasileirão. Os últimos resultados credenciam o Alvinegro a vislumbrar o troféu.
Sem sofrer derrotas há oito partidas – com seis vitórias e dois empates -, o time da Vila Belmiro entra em campo neste sábado tentando conquistar o quinto triunfo consecutivo, diante do Figueirense, às 18h, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O crescimento do Peixe é impressionante. Invicto no segundo turno, apresentando um cartel de quatro vitórias e um empate, em cinco jogos, a equipe santista apresenta o melhor aproveitamento desta parte da competição, pois tem 86,7% de aproveitamento. De quebra, ainda tem duas partidas a menos.
O técnico Muricy Ramalho, indiscutivelmente, um expert no formato de pontos corridos, adotado desde 2003, pois possue quatro títulos e um vice no currículo, aposta no seu grupo, mesmo antevendo muitas dificuldades pela frente.
– Esse campeonato é meio maluco, mas temos que pontuar mais. Perdemos muitos pontos, pois tínhamos o objetivo de ganhar a Libertadores. Continua difícil, mas estamos subindo e podemos surpreender no final – disse ele.
