Estádio dos Aflitos deve receber alguns jogos do Náutico
Se o Náutico ainda não se sentiu devidamente em casa na Arena Pernambuco, ao menos poderá ter a chance de, muito em breve, reviver a sensação de ver o Náutico voltar jogar nos Aflitos.
Segundo o presidente do clube, Glauber Vasconcelos, há boas possibilidades de o Timbu voltar disputar uma partida oficial no seu antigo reduto. Afinal, o Náutico tem um duelo contra o Avaí, pela Série B, marcado para o próximo dia 27 de maio, no qual o Alvirrubro é o mandante. No entanto, como a Arena Pernambuco estará entregue aos cuidados da Fifa a partir do dia 22 do mesmo mês, abriu-se a possibilidade de um rápido retorno do Timbu ao Eládio de Barros Carvalho.
De acordo com o mandatário alvirrubro, dificilmente o jogo será disputado em outro estádio que não o localizado em Rosa e Silva. “A gente está analisando a situação deste jogo e muito provavelmente jogaremos na nossa casa. Quando saiu a tabela nós já procuramos resolver isso”, explicou Glauber Vasconcelos. Para o dirigente, apenas detalhes impedem a confirmação da partida no antigo reduto. “O que falta é que os Aflitos têm algumas licenças para serem renovadas. Estamos trabalhando nisso”, garantiu o dirigente. Questionado sobre um possível Plano B, que poderia levar o duelo em questão para Ilha do Retiro ou Arruda, o presidente reiterou: “Temos um estádio já. Vai dar certo”, assegurou.
Além do duelo contra o Avaí, o Náutico pode ainda disputar outros confrontos, não oficiais, em sua velha casa. “Estamos estudando a possibilidade de realizar amistosos, em meio à Copa do Mundo, para que o time não passe muito tempo parado. Esses jogos podem ser até contra times de fora”, revelou o cartola alvirrubro.
