Paulista Bellucci dá mostras da sua evolução
Com menor trabalho do que poderia se esperar, Thomaz Bellucci ganhou o duelo de canhotos brasileiros na primeira rodada de Wimbledon. O cabeça 25 mostrou melhor adaptação ao piso de grama e marcou triplo 6/4 sobre Ricardo Mello, em duelo que durou exatas duras horas.
Esta foi a segunda vitória de Bellucci em Wimbledon, torneio em que estreou em 2008, e sua oitava em nível Grand Slam. Ele tentará agora uma inédita presença na terceira rodada contra o austríaco Martin Fischer, de 23 anos e número 165 do ranking, que precisou passar pelo qualificatório. Fischer venceu com facilidade o japonês Go Saeda, por 6/4, 6/3 e 6/1.
O terceiro duelo entre os paulistas começou com vantagem de Mello, que chegou a abrir 3/1 no primeiro set. Mas sua vantagem durou bem pouco. Bellucci recuperou a quebra no quinto game e obteve outra em seguida, o que permitiu fazer 5/3 e depois concluir o set em 42 minutos. Com quatro aces e aproveitamento de 60% do primeiro saque, o número 1 do Brasil se mostrou bem mais eficiente, com 19 winners diante de apenas cinco.
Na segunda série, Bellucci começou com quebra e chegou a 2/0, antes de permitir reação de Mello, que empatou por 2/2. Os dois se mantiveram iguais até que Bellucci obteve a quebra no nono game, confirmando em seguida. Novamente, o saque e os winners mostraram a diferença: Bellucci fez 21 bolas vencedoras (incluindo cinco aces) contra apenas cinco.
O terceiro set voltou a mostrar a superioridade do número 24 do ranking, que conseguiu a quebra no quinto game e nunca teve seu serviço ameaçado. No total, Bellucci conseguiu 12 aces e 55 winners, um número expressivo para a grama.
Caso chegue à terceira rodada de Wimbledon, Bellucci poderá cruzar com o sueco Robin Soderling, quinto do mundo, que tem estreia marcada para esta tarde em Wimbledon. Como não disputou o torneio londrino no ano passado, o brasileiro somará 45 pontos no ranking e poderá subir até duas posições.
