Apoiado pelo torcedor mineiro, o Botafogo foi até Juiz de Fora enfrentar o Goiás e perdeu por 2 a 0 no Estádio Mário Helênico, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols esmeraldinos foram assinalados por Ramon e Danilo.
O resultado e a colocação no campeonato mostram que o alviverde do Planalto Central vive uma grande fase dentro da competição.
Com a vitória, a equipe goiana chega à vice-liderança do Brasileirão, somando os mesmos dez pontos do líder Internacional. Já o time carioca permanece na 13ª colocação, com apenas quatro pontos.
O JOGO
Na teoria o Botafogo era o time visitante diante do Goiás, mas os botafoguenses de Minas Gerais fizeram do Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, a casa do Fogão.
No campo, o Alvinegro foi mais efetivo no primeiro tempo. Aos 5, Emerson lançou Daniel pela direita, que cruzou rasteiro na área e levou perigo ao time goiano. O Esmeraldino respondeu aos 6, com Amaral, mas Jefferson defendeu sem dificuldade.
A nova chance alvinegra veio aos 22, em boa oportunidade com Emerson Sheik. Bolatti lançou, Daniel fez o corta-luz e Sheik chutou sobre o gol de Renan.
O Glorioso ainda rondou a zaga adversária com as chegadas de Zeballos, Daniel e Sheik, mas não tirou o zero do marcador.
No segundo tempo, o Botafogo tomou novamente a iniciativa. Logo aos 4, Sheik tabelou com Daniel, invadiu a área e bateu em cima do goleiro Renan a melhor chance da equipe.
O Goiás não levava perigo no jogo, mas soube aproveitar a chance que teve. Aos 8, Ramon dominou na área e bateu no canto esquerdo de Jefferson. 1 a 0 Goiás.
A situação na partida ficou mais complicada aos 24. Ramon levou a melhor sobre Jefferson e rolou para Danilo ampliar. Goiás 2 x 0.
O Alvinegro ainda tentou diminuir aos 36, em cabeçada perigosa de Bolatti, mas não foi o suficiente para descontar o placar.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Data-Hora: 14/5/2014 – 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Amaral e Alex Alves (GOI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Ramon 8'/2ºT (1-0) , Danilo 24'/2ºT (2-0)
GOIÁS: Renan; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano; Amaral, David (Rodrigo, 32'/2ºT), Ramon, Esquerdinha e Tiago Real; Danilo – Técnico: Ricardo Drubscky.
BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Jorge Wagner (Wallyson, 11'/2º) e Zeballos (Fabiano, 31'/2ºT); Daniel (Lucas, 23'/2ºT) e Emerson – Técnico: Vagner Mancini.