Skip to content

Em bicicleta feita de bambu, ciclista embarca em aventura e chega a Penedo depois de passar por pelo menos três estados

  • Home
  • Penedo
  • Em bicicleta feita de bambu, ciclista embarca em aventura e chega a Penedo depois de passar por pelo menos três estados

Blog

Em bicicleta feita de bambu, ciclista embarca em aventura e chega a Penedo depois de passar por pelo menos três estados

Seu nome, Charlote; seu hobby, viajar; sua melhor amiga, a bicicleta “Bambu Teimosa”. Essa é a história de uma mulher corajosa que decidiu embarcar em uma aventura para conhecer novos lugares e fugir da rotina do dia-a-dia. Depois de passar por pelo menos três estados, Cha, como é mais conhecida, chegou a Penedo nesta quinta, 09.

Por coincidência, o radialista Peterson Almeida, apresentador do Canal do Povo, na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), encontrou com Charlote no Centro de Penedo e acabou conhecendo uma história espetacular de coragem, superação e desprendimento de bens materiais.

Em contato com Peterson, Charlote explicou que saiu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no dia 08 de julho e seguiu de avião para Recife, em Pernambuco, local onde ficou hospedada por alguns dias, em preparação para iniciar essa grande aventura, carregando consigo apenas um violão e poucas roupas, além de documentos pessoais.

“Depois de ficar um tempo em Recife-PE segui para o estado da Paraíba, depois fiz o retorno e desci até chegar em Alagoas. Primeiro passei pelo município de Messias, onde tinha alguns contatos para conhecer o campo. Depois disso segui para Maceió e vim descendo pelo litoral alagoano até chegar em Penedo. Aproveitei para conhecer também a Foz do São Francisco”, explicou Charlote, enfatizando que todo esse percurso foi feito em sua bicicleta inusitada.

A gaúcha, que pela primeira vez realiza essa aventura de conhecer o Brasil de bicicleta, revelou ainda que seu objetivo é chegar pelo menos até Salvador, na Bahia. “Já viajei bastante sozinha, até mesmo a pé, mas de bicicleta é a primeira vez. Agora foi mais por conta da pandemia porque eu não queria pegar ônibus então tomei a decisão de pegar a bicicleta e cair na estrada”, complementou.

Antes de seguir em direção a Sergipe, a ciclista declarou que pretende descansar uns dias em Penedo, pois achou a cidade muito bonita e gostaria de conhece-la um pouco mais. “Vou descansar por uns dias e conhecer um pouco mais dessa cidade que é muito bonita. Depois seguirei viagem em minha bicicleta de bambu, que foi feita artesanalmente por um amigo de Porto Alegre”, finalizou Charlote.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também