Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25
Os Servidores Púbicos Municipais de Penedo (Sindspem) participaram na manhã desta quinta-feira, 25, de uma assembleia geral extraordinária no auditório Joaquim Reis de Santana para tratar de assuntos pertinentes a eleição para os cargos que ficaram vagos com a destituição da ex-presidente, do vice e do tesoureiro, além do conselho fiscal.
A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br conversou com a presidente interina do sindicato. Ana Flavia Teixeira contou que durante a assembleia foram esclarecidas algumas dúvidas dos filiados e, além disso, foi formado o Comitê Eleitoral, que será responsável por organizar a eleição.
“Primeiro os filiados deliberaram positivamente a respeito da ata da assembleia anterior. Posteriormente passamos a tratar das eleições. Um servidor ao utilizar a palavra declarou que achava viável que a eleição fosse para todos cargos da diretoria, assim como defendido anteriormente pela Comissão Especial de Inquérito Administrativo. Decidimos então colocar em votação a proposta e os servidores decidiram que não, que a eleição deveria ser apenas para os cargos de presidente, vice-presidente, tesoureiro e conselho fiscal”, explicou Ana Flavia.
A presidente interina do sindicato declarou ainda que uma vez sanada as dúvidas quanto aos cargos que serão preenchidos com a eleição foram eleitos cinco servidores para compor o Comitê Eleitoral. Um grupo com esta mesma finalidade já havia sido formado, mas como houve desistência de alguns participantes foi preciso escolher novos filiados para compor a equipe responsável por todo gerenciamento do pleito, antes, durante e posteriormente a votação.
“O comitê é um órgão totalmente autônomo. Os membros escolhidos serão nomeados muito em breve e a partir de então poderão começar a trabalhar na elaboração do edital e registro das chapas concorrentes. Eles é quem decidirão tudo sobre a eleição para os cargos vacantes do sindicato”, complementou Teixeira.
Uma nova eleição será feita porque após ampla investigação nas contas do sindicato, motivada por denúncias formuladas pelo até então vice-presidente Jairo Teodoro, a Comissão Especial de Inquérito Administrativo concluiu que a presidenta Sandra Cristina, o tesoureiro Sérgio Francisco e até mesmo o denunciante eram responsáveis, seja por ação ou omissão, pela utilização de recursos sindicais para custeio de despesas pessoais à custa dos sindicalizados, em total afronta aos mandamentos e finalidades estatutários do Sindspem.
