×

Alagoas

Em assembleia, militares alagoanos aceitam proposta e ?Operação Padrão? é encerrada

Com pouco mais de uma semana de negociações, categoria aceitou reajuste salarial de 5%

Depois de uma semana de negociações, durante assembleia nesta sexta-feira (3), militares alagoanos optaram pelo fim da ‘Operação Padrão’. A reunião para decidir sobre a proposta do Estado ocorreu no Clube dos Sargentos.

Representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar apresentaram aos presentes a proposta discutida com o Governo na última quinta-feira (02). A categoria em votação aceitou o reajuste de salarial de 5%.

A proposta colocada pelo Estado deverá ser paga até o final do ano, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Com as negociações, os militares conquistaram também readequações na carga horária e melhores condições de trabalho.

Padrão

Iniciada no dia 26 de junho, os militares reivindicavam com a ‘Operação Padrão’, a reposição das perdas salariais (inflação), baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCa). Durante o período que encerrou na noite desta sexta-feira (03), o trabalho ostensivo diminuiu significativamente. Além de outras atividades em desacordo também deixaram de ser realizadas pela PM.