Laterais Léo e Kléber estarão em campo
O Santos quer tirar proveito do fato de jogar em casa e também dos desfalques do Internacional, para somar mais três pontos, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, na Vila Belmiro. Dessa forma, o time santista poderá entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, pois deixará o Inter, seu concorrente direto, atrás na classificação geral.
Além de contar com a boa fase de Neymar, que vem desequilibrando nos últimos jogos, o técnico interino Marcelo Martelotte tem outra vantagem. O sistema defensivo vai ficar mais consistente com o retorno do capitão Edu Dracena, recuperado do derrame no joelho direito – Vinicius Simon sai do time.
Danilo, que foi substituído no primeiro tempo do jogo de sábado, participou dos dois treinos da semana e também está confirmado no time titular. Enquanto isso, o lateral Léo, de 35 anos, não será poupado nesta quarta-feira, como estava previsto, pois Martelotte acha que vale o sacrifício.
“Vai ser mais um dos jogos especiais da sequência que estamos tendo, contra um adversário direto e que está à nossa frente na classificação (são dois pontos de diferença). Santos e Internacional estão em situações parecidas e o que ganhar entrará direto na disputa do título. E para o perdedor, vai ficar bem mais difícil, não pela diferença de pontos, mas pelo tempo curto”, avaliou Martelotte.
