×

Esporte

Em Arapiraca, CRB derrota o ASA e fica bem próximo da final

CRB foi bem superior ao ASA, venceu e segue na luta pelo tricampeonato

O CRB deu um passo gigante para ser finalista do Campeonato Alagoano. Jogando diante do ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o CRB aplicou 2 a 0 e ampliou sua vantagem.

Diego Rosa no 1º tempo e João Victor no 2º tempo marcaram os gols do Galo. Com este resultado, o CRB poderá até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim, estará na final do Alagoano.

Consistente e sem correr grandes riscos, o CRB foi absoluto na partida, dominando as ações e deixando o ASA praticamente sem possibilidades de finalizar.

A partida decisiva que apontará uma das equipes finalistas do Alagoano acontecerá no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé ás 16h.

O Jogo

A primeira partida da semifinal do Alagoano começou a mil por hora. Logo no primeiro minuto, Alex Henrique fez grande jogada e cruzou, Ramozotti fechou com Júlio César que fez uma grande defesa, evitando a abertura do marcador.

O jogo começou eletrizante e após uma arrancada de Marcelo Maciel, a bola foi cortada pela defesa. O ASA voltou a ter uma chance aos sete minutos. Após a cobrança de um escanteio, Júlio César falhou na saída e Amarildo cabeceou com perigo.

A partida continuou em ritmo acelerado. Em jogada individual, Marcelo Maciel entrou pelo lado, bateu para o gol e a bola explodiu na trave.

O jogo continuava aberto. Aos 20 minutos, Leandrinho encontrou Didira sozinho, ele cabeceou e por pouco não abriu o marcador.

Aos 26 minutos um momento de tensão na partida. Após uma cobrança de lateral, Jorginho dividiu com Audálio e ao cabecear, o jogador alvinegro teve um choque de cabeça com cabeça e desmaiou em campo. Ele foi imediatamente atendido e voltou a partida.

Depois da metade do 1º tempo, a partida caiu em qualidade. Os times passaram a errar muitos passes, brigar pela posse de bola na intermediaria e não chegar com condições de finalizar.

Foi justamente de onde menos esperava-se que o CRB construiu a jogada para o primeiro gol. Olívio arrancou pelo meio do sistema defensivo alvinegro e encontrou Diego Rosa sem marcação, o jogador dominou e tocou sem dar chances para Marcão fazendo o primeiro gol do CRB: 1 a 0.

Após abrir o marcador, o CRB ainda teve uma boa oportunidade de ampliar o marcador. Aos 44 minutos, Gleidson chutou forte pelo lado esquerdo e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Este foi o último lance da partida no tempo inicial.

O ASA voltou para o tempo complementar com mais atitude e com o atacante Lima, artilheiro do campeonato, em campo. Nos primeiros minutos pressão alvinegra. Mas a primeira grande chances veio aos cinco minutos e foi do CRB. Gleidson cobrou uma falta lateralmente e com efeito e muito veneno, forçou o goleiro Marcão a fazer uma defesa importante.

O ASA tentava e precisava reagir na partida, mas o CRB quase chega ao segundo gol. Gleidson arriscou uma cobrança de falta direta para o gol e Jaildo desviou contra suas próprias redes. Marcão fez nova defesa sensacional.

Aos 15 minutos, o ASA chegou com uma clara possibilidade de empatar. Didra deu um passe precioso, Wanderson entrou em diagonal, bateu para o gol, mas Júlio César fez uma defesa sensacional e evitou o gol de empate.

Mas o CRB seguia mortal no contra-ataque. Henrique Dias arrancou em velocidade, chutou cruzado e João Victor chegou batendo forte e marcando o segundo gol. CRB 2 a 0.

Ficha Técnica

ASA 0 x 2 CRB

Campeonato Alagoano – Semifinal – Jogo 1

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)

Árbitro: Flávio Feijó de Omena

Assistentes: Pedro Jorge Santos e Esdras Mariano

Renda: Público:

Cartões Amarelos: Rai (ASA) Diego Rosa, Olívio (CRB)

Expulsões:

Gols: Diego Rosa (CRB) 38′ do 1º tempo; João Victor (CRB) 28′ do 2º tempo

Equipes:

ASA: Marcão, Leandrinho(Tiago Baiano), Amarildo, Jaildo e Cristiano Gaúcho(Thaysson); Rai, Jorginho, Didira e Alex Henrique; Ramazotti (Lima) e Wanderson

Técnico: Beto Almeida

CRB: Júlio César, Paulo Sérgio, Marcus Vinicius, Gabriel e Gleidson; Olívio, Jhonnattan, Audálio e Diego Rosa(João Victor); Tozin (Diego Aragão) e Marcelo Maciel(Henrique Dias)

Técnico: Eduardo Souza