Chapecoense soubre aproveitar as oportunidades criadas e venceu
O jogo era difícil, contra a equipe que liderava o Campeonato Brasileiro da Série B. O ASA bem que tentou e até conseguiu anular a Chapecoense no primeiro tempo do jogo nesta sexta-feira (05) em Arapiraca, mas no segundo tempo a história mudou. Com um jogo estratégico, a equipe catarinense aproveitou os erros do ASA e aplicou 2 a 0.
Na próxima rodada, que acontece no dia 13, o ASA vai até Fortaleze enfrentar o Ceará na Arena Castelão, enquanto a Chapecoense joga fora do seu estádio e faz o clássico catarinense contra o Joinville.
O JOGO – 1º TEMPO
A bola rolou e o ASA, que desejava a vitória para continuar subindo no Brasileiro da Série B, tinha um grande desafio, que era a atual líder da competição, Chapecoense, no estádio Municipal de Arapiraca.
Os primeiros movimentos foram de domínio do alvinegro arapiraquense, que tinha o domínio da posse de bola e via um adversário perigoso, ficar retraído em seu campo de defesa, esperando oportunidades para contra-atacar, o que pouco aconteceu.
A primeira chance de perigo foi do ASA, que contou com a velocidade de Didira, que puxou contra-ataque e passou para Osmar, que bateu forte, mas parou no goleiro Nivaldo, que espalmou e mandou para escanteio.
Como era esperado, no primeiro contra-golpe rival, o ASA tomou um susto. Augusto recebeu na entrada da área, girou e bateu forte, para boa defesa do goleiro Gilson, que deu uma bronca no setor de marcação do time da casa.
O jogo continuava com este ritmo, apesar de lento, o ASA atacava e a Chapecoense contra-golpeava. Porém, as duas equipes tinham dificuldades na criação de jogadas e no último passe, prejudicando as finalizações.
Se chegar na área era difícil, o jeito era arriscar. O volante Reinaldo Silva do ASA mandou um balaço de fora da área e acertou a trave do goleiro Nivaldo, levantando a torcida alvinegra no Municipal.
Sem gols, aos 46 minutos, o árbitro Jailson Macedo Freitas encerrou a primeira etapa de um jogo movimentado, mas de poucas emoções e muita marcação.
2º – TEMPO
O segundo tempo do jogo mostrou um desenrolar diferente, uma vez que as duas equipes mostraram iniciativas diferentes. Depois de um primeiro tempo tentando anular o rival, o ASA parecia ter perdido o gás, enquanto a Chapecoense mostrava que estava começando a jogar.
Diferente da primeira etapa, nem as jogadas pelas laterais o ASA conseguia fazer e apesar da postura contida dos visitantes, dava espaço para os jogadores da equipe catarinense atacarem e enfim, chegarem ao gol.
GOOOOLLLL DA CHAPECOENSE! Aos 25 minutos, escanteio cobrado do lado direito de ataque e o lateral-direito Fabiano subiu mais que a defesa do ASA e testou forte, sem chances para o goleiro Gilson. ASA 0 x 1 Chapecoense.
O gol sofrido pelo time de Arapiraca parecia ter acordado apenas o técnico Ricardo Silva, que resolveu colocar o time para cima, deixando o ASA com três atacantes no jogo. Mas, em outro erro da defesa alvinegra e uma pitada de sorte, a Chapecoense ampliou o marcador.
GOOOOLLLL DA CHAPECOENSE! Aos 29 minutos, a Chapecoense recuperou bola no meio de campo e o avante Paulinho invadiu a área e tentou tocar para a marca do pênalti, visando Bruno Rangel, mas a bola bateu no zagueiro Tiago Garça e enganou totalmente o goleiro alvinegro. ASA 0 x 2 Chapecoense.
Depois do gol, o técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo resolveu fazer algumas alterações, segurando assim o resultado, enquanto o ASA não tinha mais forças para reagir, em pleo estádio Municipal.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE B
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas
ASA 0 x 2 Chapecoense
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)
ASA: Gilson, Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Márcio Goiano; Jorginho(Bruno), Reinaldo Silva, Glaybson e Didira(Wanderson); Thalysson(Jefferson Maranhense) e Léo Gamalho.
Técnico: Ricardo Silva
Chapecoense: Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, Dão e Tiago Salete; Wanderson, Diego Felipe(Paulinho), Augusto e Athos(Thiago Luis); Bruno Rangel(Soares) e Fabinho Alves.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Cartões Amarelos: Jefferson Maranhense(ASA) – Rafael Lima(Chapecoense)
Gols: Fabiano 25 e Paulinho 29min 2ºT(Chapecoense)
