×

Esporte

Em Aracaju, CSA perde e faz Sergipe sair da lanterna do Nordestão

Sergipe vence CSA e sai da lanterna

Num cofronto entre uma equipe que aspirava a liderança (CSA) e outra que estava na lanterna (Sergipe), não deu a lógica e o time sergipano venceu o Azulão do Mutange por 1 x 0, em partida válida pela décima rodada da Copa do Nordeste.

Atuando em casa, o time do Bairro Siqueira Campos conquistou a vitória no primeiro tempo com um gol de Hugo Henrique e com o goleiro Valdinei (ex-Penedense), que defendeu até pênalti. Agora, o Sergipe é 12º colocado e de quebra impediu que o clube alagoano voltasse a liderança do Regional.

Precisando da vitória para sair da lanterna, o Sergipe começou o jogo pressionando o CSA que se defendia e assustava os donos da casa com contra-ataques.

Mas foi o Sergipe que aproveitou as chances. Primeiro com Hugo Henrique, ele recebeu de Fabinho Cambalhota, girou dentro da grande área e chutou no canto esquerdo do goleiro Anderson Paraíba, fazendo o único gol do jogo. 1 x 0. A segunda chance poderia ter sido do CSA, logo após abrir o marcador, o árbitro deu pênalti para os alagoanos, mas o ex-goleiro do Penedense, Valdinei, segurou firme a cobrança de Peixinho, impedindo o gol de empate da equipe alagoana.

No segundo tempo as equipes voltaram mais dispostas, enquanto o Sergipe tinha dificuldade com a pontaria, o CSA se esbarrava no goleiro Valdinei. Mesmo sendo reserva de Érico, o goleiro saiu de campo como o melhor jogador da partida.

Com este resultado, o Sergipe foi a 10 pontos e assumiu a 12ª colocação. Já o CSA, que no início da rodada era o líder, caiu para a quarta colocação.

FICHA TÉCNICA

Sergipe 1 x 0 CSA

Sergipe: Valdinei; Valber, Pantera, Mendonça, Peri; Chicão (Erivam), Josa, Laércio, Madson (Tiago); Hugo Henrique (Téo) e Fabinho Cambalhota. Técnico Hugo Sales.

CSA: Anderson Paraíba; Celso, Labamba, Sival, Claudinho (Alisson); Anderson Cabeção, Serginho, Lau, Everlan, Peixinho (Felipe Heleno), Braw (Wilson). Técnico Lino.

Local: Aracaju
Estádio: Batistão
Público: 1.113 torcedores
Renda: R$ 8.870,00
Árbitro: Luiz César de Oliveira (CE)
Auxiliares: Alden Cristhian Pinheiro de Bastos (CE) e Francisco Djalma Santos da Silva (CE)