Após seis rodadas com jejum de vitória, o CRB voltou a vencer no Nordestão. Na noite de ontem, jogando em Aracaju, contra o Confiançe e com um time repleto de jogadores reservas, o Galo venceu o Dragão sergipano por 1 x 0. Amaral fez o único gol dessa partida, que marcou a estreia do técnico Freitas na equipe regateana. Freitas inclusive, foi expulso do banco de reservas, no transcorrer da partida.
O jogo
Logo aos 3 minutos, em jogada de bola parada, o lateral-direito Vovô finalizou. A bola ia entrando, mas a zaga do CRB cortou. O CRB respondeu aos 5′, quando perdeu uma grande chance. O goleiro Rodrigues soltou a bola na cobrança de escanteio, mas o ataque regatiano não soube aproveitar.
Um minuto depois, foi a vez de o Confiança responder com perigo. O meia Etinho, após receber passe do atacante Cristiano Alagoano, chutou, mas o goleiro Hudson mandou a bola para escanteio. Aos 12′, outra boa chance do Confiança. De frente para o gol, Cristiano Alagoano cabeceou no canto direito de Hudson, mas a bola foi para a linha de fundo.
Aos 25 minutos, em outra jogada de ataque, o Confiança chegou com perigo, mas o lateral-direito Vovô estava impedido e o árbitro marcou o lance. Aos 28′, a zaga do Confiança vacilou, mas o ataque do CRB novamente não soube tirar proveito do bom momento.
A partir daí, o CRB passou a suportar a pressão do Confiança, que dominava, mas errava muito na hora do último passe. Aos 39′, em cobrança de falta, o Confiança ensaiou uma boa jogada, mas ao receber a bola na área do CRB, o ataque estava mais uma vez em impedimento.
E como diz a máxima do futebol “quem não faz leva”, o Confiança bobeou, perdeu boas chances e foi o CRB quem abriu o placar aos 44 minutos. Em jogada individual de Renatinho, ele chutou, o goleiro Rodrigues deu rebote e Amaral não perdoou. Ele mandou a bola no fundo da rede: 1×0.
No segundo tempo, o Confiança quase chegou ao gol de empate, logo aos 6′, com Amauri que cabeceou a bola com perigo. Mas o goleiro Hudson tocou nela e mandou para escanteio, com as pontas dos dedos. Aos 15 minutos, o Confiança teve nova oportunidade de chegar ao empate, com Saci, que entrou nessa segunda etapa. Ele visou o ângulo e a bola passou raspando a trave de Hudson. O goleiro do Galo ainda saltou, mas não conseguiu praticar a defesa.
Aos 20 minutos, o Confiança teve outra grande chance de empatar, no momento em que o goleiro Hudson soltou a bola, mas antes da conclusão do time sergipano, a zaga do CRB cortou, livrando o perigo.
Aos 39′, o CRB perdeu uma chance de ouro de chegar ao segundo gol, com o autor do primeiro, Amaral, após uma falha do zagueiro Breno, mas o goleiro Rodrigues salvou, milagrosamente. Aos 45 minutos foi a vez de o Confiança responder com perigo e quase marcar o primeiro gol, mas para alívio do CRB, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Placar final: 1×0.
FICHA TÉCNICA
Confiança-SE 0x1 CRB – Campeonato do Nordeste.
Data: 7 de julho de 2010
Local: Estádio Lourival Batista, Batistão, em Aracaju-SE
Arbitragem:
Árbitro – Renan Roberto – PB
Assistentes – Griselildo de Souza Dantas – PB e Oberto Santos – PB
Cartões amarelos: Lê, André Silva, Hudson, Walisson (CRB); Breno, Gonçalves, Saci, Etinho (Confiança-SE)
Cartão vermelho: Freitas Nascimento (técnico do CRB)
Gol: Amaral, aos 44′ (1º tempo) – CRB
EQUIPES:
Confiança – Rodrigues; Vovô, Gonçalves, Breno e Xavier (Saci); Valdson (Amauri), Ciro (Edson Sá), Raulino e Etinho; Cristiano Alagoano e Nenê.
Técnico: Maurício Simões
CRB – Hudson; Janiel, Toninho e Ítalo; Amaral, André Silva, Lê, Adriano (Leo), Renatinho e Valdeir (Walisson); Dio.
Técnico: Freitas Nascimento